28 de abril de 2017

O PODER - RHONDA BYRNE - LIVRO GRÁTIS


Oi pessoal, tudo bem?
Desde janeiro de 2017, quando descobri que a Rhonda também tinha escrito o livro "O Poder" comecei a pesquisar em todas as livrarias para adquirir, já que eu já li e coleciono todos os livros dela relacionados ao "O Segredo", e em todas as livrarias estavam esgotados, na verdade não sei porque esse livro não "vingou" assim como todos os outros que estão nas prateleiras dos "Mais Vendidos" até hoje.
Enfim... Até que depois de meses de procura, encontro um site onde o livro está transcrito em português, em aberto (não precisa baixar), então comecei a ler e me apaixonei. Quem trabalha com blog sabe que tudo que foi um achado, pode virar post/vídeo, então vim trazer o mesmo conteúdo que entrei para quem está atrás e não acha o livro.


PS: ACREDITO QUE O LIVRO ESTEJA COMPLETO
PS2: TODOS DIREITOS E CRÉDITOS AO GRUPO DE ESTUDOS JARDIM SECRETO.
LINK DE ONDE LI E PEGUEI O LIVRO AQUI



O PODER Rhonda Byrne
Tradução Independente Para Estudo com o Grupo Jardim Secreto:
Luciene Lima, São Paulo, SP, Brasil textocom@gmail.com
Neste livro quero lhe mostrar o caminho para uma vida incrível. Há tanta coisa para você saber sobre a vida, e ela é tudo de bom. De fato, ela está além do bom. Ela é fenomenal!
A vida é tão mais fácil do que você pensa, e quando você começa a entender a forma como a vida funciona, e „O Poder‟ que você tem dentro de você, você experienciará a mágica da vida em sua completude – e então você terá uma vida surpreendente!
Agora, deixe a mágica de sua vida começar. (Excerto d‟O Poder)
Este é o manual para o maior poder no universo – O Poder de ter tudo o que você deseja. Sem O Poder, você não teria nascido. Sem O Poder, não haveria um único ser humano no planeta. cada descoberta, invenção e criação humana vem d‟O Poder. Saúde perfeita, relacionamentos incríveis, uma carreira que você ama, uma vida cheia de felicidade, e o dinheiro que você precisa para ser, fazer e ter tudo o que você quer, tudo vem d‟O Poder. A vida de seus sonhos sempre esteve mais perto de você do que você percebeu, por causa d‟O Poder – de ter todo o melhor na vida – está dentro de você. Para criar qualquer coisa, para mudar qualquer coisa, basta apenas uma coisa...O PODER.
Sobre Rhonda Byrne A intenção de Rhonda Byrne é: alegria a bilhões.
Ela começou sua jornada com o filme „O Segredo, visto por milhões em todo o planeta. ela prosseguiu com o livro „O Segredo‟, um bestseller mundial, agora disponível em 46 idiomas. Agora, com „O Poder‟, Rhonda Byrne continua seu trabalho pioneiro quando revela a única grande força em nosso universo.
É a causa de toda a perfeição de todas as coisas em todo o universo. " (Tabua de Esmeralda, Cerca de 3000 AC)
Livro dedicado a VOCÊ ***
Prefácio
09 de setembro de 2004 é um dia eu nunca esquecerei. Parecia uma manhã como qualquer outra quando acordei, mas se tornaria o melhor dia de minha vida.
Como a maioria das pessoas, eu tinha me esforçado e trabalhado duro para sobreviver durante toda minha vida, lidando com dificuldades e obstáculos da melhor maneira que podia. Mas 2004 tinha sido um ano especialmente difícil para mim, e as circunstancias desafiadoras literalmente me nocautearam em09 de Setembro. Meus relacionamentos, saúde, carreira e finanças pareciam em estado irrecuperável. Eu não via nenhuma saída para as dificuldades crescentes que me cercavam. E, então, aconteceu! Minha filha me deu um livro escrito a 100 anos (*), e durante os 90 minutos que me levou para lê-lo, toda minha vida mudou. Eu entendi como tudo tinha acontecido em minha vida e, imediatamente, sabia o que fazer para mudar cada circunstancia par o que eu desejava.
Eu tinha descoberto um segredo, um segredo que havia sido transmitido através de séculos, mas que era conhecido por apenas poucas ao longo da história.
A partir daquele momento, o mundo que eu vi não era mais o mesmo. Tudo no qual eu tinha acreditado sobre como a vida funcionava era realmente o oposto de como ele realmente era. Eu tinha vivido décadas acreditando que as coisas na vida simplesmente aconteciam para nós. Mas agora eu pude ver a incrível verdade.
Eu também pude ver que a maioria das pessoas não conhecia esse segredo e, assim, eu me comprometi a compartilhá-lo com o mundo. Contra todo obstáculo imaginável eu criei o filme „O Segredo‟, que me capacitou partilhar mais do que eu tinha descoberto.
Quando „O Segredo‟ foi liberado, ele viajou no raio da velocidade da luz e foi passado de pessoa para pessoa em todo planeta. Atualmente dezenas de milhões de pessoas em todos os países do mundo mudaram suas vidas da maneira mais incrível com o conhecimento dele.
Quando as pessoas aprenderam como mudar suas vidas com „O Segredo‟, elas partilharam milhares de historias surpreendentes comigo, e recebi mais vislumbres sobre a razão pela qual as pessoas vivenciam tais dificuldades em suas vidas. E com estes vislumbres veio o conhecimento d‟O Poder‟ – o conhecimento que pode mudar vidas instantaneamente.
O Segredo revela a Lei da Atração – a lei mais poderosa que governa nossas vidas. O Poder contém a essência de tudo que eu aprendi desde que „O Segredo‟ foi publicado em 2006. N‟O Poder você entenderá que é necessária apenas uma coisa para mudar seus relacionamentos, dinheiro, saúde, felicidade, carreira e toda sua vida.
Você não tem que ter lido „O Segredo‟ para que „O Poder‟ mude sua vida, pois tudo o que você precisa saber está contido n‟O Poder. Se você leu „O Segredo‟, então esse livro contribuirá imensamente para o que você já sabe.
Há tanto para você saber. Há tanto para você entender sobre si mesmo e sua vida. Ela é tudo é bom. Na verdade, está além de bom, ela é fenomenal!
Agradecimentos
Minha mais profunda gratidão aos maiores seres humanos na história, que arriscaram suas vidas para garantir que o conhecimento e a verdade da vida fosse preservado para as futuras gerações.
Pela criação do livro „O Poder‟, quero agradecer às seguintes pessoas pela ajuda inestimável em fazer desse livro o que ele é: Sky e Byrne pela fenomenal edição e, juntamente com Jan Child, pela orientação, encorajamento, experiencia e incentivo inestimável; Shamus Hoa da Gozer Media e Nic George pelo projeto do livro; e N George por seu trabalho de arte original, pelos gráficos e pela dedicação em trabalhar para criar um livro poderoso e bonito que tocará a vida de cada pessoa que o deter em suas mãos.
Meus profundos agradecimentos a meus editores da Simon & Schustc, Carolyn Reidy e Judith Curr por sua fé e disposição em abrir suas mentes e corações para novos modos de, juntos, podermos trazer alegria a bilhões; meu editor Leslie Meredith que fez o processo de edição de „O Poder‟ um completo contentamento; aos editores de texto Pea Haller, Kimberly Goldstein e Isolde Sauer; e ao restante da equipe da Simone & Schuster, Dennis Eulau, Lisa Keim, Eileen Ahearn, Darlene DelLillo, Twisne Fan, Kitt Reckord e Donna Loffredo – pelo incansável trabalho.
Meu amor e agradecimento para meus colegas de trabalho e amigos queridos que compõem o time de O Segredo, por sua coragem de abrir suas mentes para todas as possibilidades e vencer cada desafio, a fim de que pudessemos levar alegria ao mundo: Paul Harrington, Jan Child, Donald Zyck, Andrea Keir, Glenda Bell, Mary O‟Connor, Damian Corboy, Daniel Kerr, Tim Patterson, Hayley Byrne, Josh Gold, Nic George, Laura Jensen e Peter Byrne.
Meus agradecimentos aos advogados Michael Gardiner e Suan Seah da Gardiner Seah; meus mais profundos agradecimentos aos advogados Brad Brian e Luis Li da Munger Tolles, pela orientação e experiencia, por ser um exemplo vivo da integridade e verdade, e por trazer a positividade para minha vida.
Aos meus amigos mais caros que continuamente me inspiram à grandeza: Elaine Bate, Bridget Murphy, Paul Suding, Mark Weaver, Fred Naider, Dani Hahn, Bobby Webb, James Sinclair, George Vernon, Carmen Vasquez, Helmer Largaespada e, por último mas não menos importante, Angel Martin Velayos, cuja luz espiritual e de fé me levam a elevar-me a novos níveis para que eu possa cumprir o meu sonho de levar alegria a bilhões.
Para minhas filhas Hayley e Skye, que são minhas melhores professoras, e que iluminam minha vida a cada dia único com suas presenças, e para minhas irmãs Pauline, Glenda, Jan, e Kaye, pelo amor infinito e apoio durante os bons tempos e através dos tempos de desafio. A repentina morte e perda de nosso pai em 2004 me conduzir à descoberta d‟O Segredo; durante o processo da escrito d‟O Poder, nossa mãe – nossa melhor amiga – faleceu, nos deixando para continuar sem ela e ser o melhor que podemos ser, e a amar incondicionalmente de maneira que possamos fazer uma diferença no mundo. Do fundo de meu coração, obrigada Mamãe, por tudo.
(*) – O livro é “A Ciência de ficar rico‟, de Wallace Wattles.
INTRODUÇÃO 
Você está destinado a ter uma vida maravilhosa!
Você está destinado a ter tudo o que você ama e deseja. Seu trabalho está destinado a ser excitante e você está destinado a realizar todas as coisas que você amaria realizar. Seus relacionamentos com sua família e amigos estão destinado a serem repletos de felicidade. Você está destinado a ter todo dinheiro de que precisa para viver uma vida plena, maravilhosa. Você está destinado a viver seus sonhos – todos eles! Se você quer viajar, você está destinado a viajar. Se você amaria começar um negócio, c está destinado a começar um negócio. Se você amaria aprender a dançar, ou aprender a velejar um iate, ou estudar italiano, você está destinado a fazer estas coisas. Se você amaria ser um músico, um cientista, o dono de um negócio, um inventor, um artista, um pai, seja o que for que você amaria ser, você está destinado a ser!
Quando você acorda todos os dias, você deveria estar cheio de emoção, pois você sabe que o dia será cheio de grandes acontecimentos. Você está destinado a estar rindo e cheio de alegria. Você está destinado a sentir-se forte e seguro. Você está destinado a sentir-se bem sobre si mesmo e saber que seu valor é inestimável. É claro, haverá desafios em sua ida, e você está destinado a tê-los também, pois eles lhe ajudam a crescer, mas você está destinado a saber como superar problemas e desafios. Você está destinado a ser vitorioso! Você está destinado a ser feliz! Você está destinado a ter uma vida surpreendente! Você não nasceu para se debater. Você não nasceu para viver uma vida onde os momentos de alegria são poucos e espaçados. Você não nasceu para se fatigar em seu trabalho cinco dias por semana, em momentos transitórios de felicidade nos finais de semana. Você não nasceu para viver com a energia limitada, se sentindo exausto no final de cada dia. Você não nasceu para se preocupar ou ser temeroso. Você não nasceu para sofrer. Qual seria a questão de sua vida? Você está destinado a vivenciar a vida em sua plenitude e ter tudo o que deseja e, ao mesmo tempo, estar repleto de alegria, saúde, vitalidade, excitação e amor, pois esta é uma vida surpreendente.
A vida de seus sonhos, tudo o que você ama ser, fazer, ou ter, sempre esteve muito mais próxima do que você sabia, pois o poder para tudo o que você quer está dentro de você!
Há um poder supremo e uma força dominante que penetra e governa o universo infinito. Você é parte desse poder. (Prentice Mulford, Autor da Nova Era, 1834-1891)
Neste livro quero lhe mostrar o caminho para uma vida incrível. Você descobrirá algo incrível sobre si mesmo, sua vida e o universo. A vida é tão mais fácil do que você pensa que é , e quando você entende o modo como a vida funciona e o poder que você tem em você, você vivenciará a mágica da vida em sua completude – e, então, você terá uma vida surpreendente!
Agora, deixe a mágica de sua vida começar.
“Que poder é esse eu não poso dizer; tudo que sei é que ele existe.” (Alexander Graham Bell, Inventor do telefone, 1847-1922)
A vida é simples. Sua vida é composta de apenas dois tipos de coisas – de coisas positivas e de coisas negativas. Cada área de sua vida, quer se trate de sua saúde, dinheiro, relacionamentos, trabalho, ou felicidade, é positiva ou negativa para você. Você tem abundância de dinheiro, ou não tem dinheiro. Você está cheio de saúde, ou com falta de saúde. Seus relacionamentos são felizes, ou difíceis. Seu trabalho é excitante e bem sucedido ou insatisfatório e sem sucesso. Você está repleto de felicidade, ou não se sente bem na maior parte do tempo. Você tem tido anos bons ou anos ruins, bons dias ou dias ruins.
Se você tem mais coisas negativas do que positivas em sua vida, então algo está muito errado e você sabe disso. Você vê as outras pessoas que são felizes e plenas, cujas vidas estão repletas de coisas boas e algo lhe diz que você merece tudo aquilo também. E você está certo; você merece uma vida cheia de coisas boas.
o poder que é a causa de tudo que é bom na vida
A maioria das pessoas que tem uma boa vida não percebe exatamente o que fez para tê-la. Mas elas fizeram algo. Elas usaram
Sem exceção, todas as pessoas que têm uma boa vida usaram o amor para obtê-la. O poder de ter todas as coisas boas e positivas n vida é o amor!
Tem-se falado e escrito sobre o amor desde o início dos tempos, em toda religião, e por todos os grandes pensadores, filósofos, profetas e lideres. Mas muito de nós não temos entendido verdadeiramente suas sábias palavras. Muito embora seus ensinamentos tenham sido especificamente para as pessoas de suas épocas, sua mensagem singularmente verdadeira para o mundo é ainda a mesma atualmente: ame, pois quando você ama você está usando o maior poder no universo.
A Força do Amor
“O amor é um elemento que, embora fisicamente invisível, é tão real quanto o ar, ou a água. Ele é uma força atuante, viva, de movimento...ele se move em ondas e correntes como as do oceano. “
(Prentice Mulford, Autor da Nova Era, 1834-1891)
O tipo de amor sobre o qual os maiores pensadores e salvadores do mundo falaram é muito diferente do que a maioria das pessoas entende que o amor é. é muito mais do que amar sua família, amigos e coisas favoritas, pois o amor não é apenas um sentimento; o amor é uma força positiva. O amor não é fraco, tênue ou suave. O amor é a força positiva da vida! O amor é a causa de tudo que é bom e positivo. Não há uma centena de forças diferentes positivas na vida; há apenas uma. Os grandes poderes da natureza, como a gravidade e o eletromagnetismo, são invisíveis a nossos sentidos, mas seu poder é indiscutível.
Da mesma forma, a força do amor é invisível para nós, mas seu poder é realmente muito maior do que quaisquer dos poderes da natureza. A evidencia do poder do amor pode ser vista em qualquer lugar no mundo; sem amor, não há vida.
“Tire um momento para pensar sobre isso: O que seria o mundo sem amor? Primeiramente, você nem ao menos existiria; sem amor você não teria nascido. Ninguém da sua família, e amigos, teriam nascido também. Na verdade, não haveria um único ser humano no planeta. Se a força do amor cessasse hoje, toda a raça humana diminuiria e, finalmente, se extinguiria.
Cada única invenção, descoberta e criação humana, vieram do amor num coração humano. Se não fosse pelo amor dos Irmãos Wright, não poderíamos viajar num avião.
Se não fosse pelo amor dos cientistas, inventores e descobridores, não teríamos a eletricidade, aquecimento ou luz; nem seríamos capazes de dirigir um carro ou usar um telefone, um aparelho elétrico, ou quaisquer das tecnologias que faz a vida mais fácil e mais confortável. Sem o amor dos arquitetos e construtores, não haveria casas, prédios ou cidades. Sem amor, não haveria medicamentos, médicos ou equipamentos de emergência. Nenhum professor, escolas ou educação. Não haveria livros, pinturas, nem musica, pois todas estas coisas são criadas a partir da força positiva do amor.
Dê uma olhada ao redor de você exatamente agora. O que quer que você veja que seja uma criação humana, não estaria aí sem o amor.
“Tirem o amor e a nossa terra é um túmulo.” (Robert Browning, Poeta, 1812-1889)
O amor é a força que move vocêTudo o que você quer ser, fazer ou ter, vem do amor. Sem amor, você não se moveria. Não haveria força positiva para lhe impulsionar para levantar-se de manhã, para trabalhar, brincar, dançar, falar, aprender, ouvir música, ou fazer qualquer outra coisa. Você seria como uma estátua de pedra. É a força positiva do amor que lhe inspira a se mover e lhe dá o desejo de ser, fazer ou ter qualquer coisa. A força positiva do amor pode criar qualquer coisa boa, aperfeiçoar as coisas boas e mudar qualquer coisa negativa em sua vida. Você tem o poder sobre sua saúde, sua riqueza, sua carreira, seus relacionamentos e sobre toda área de sua vida. E este poder – o amor – está dentro de você!
Mas se você tem o poder sobre sua vida e esse pode está dentro de você, por que sua vida não é surpreendente? Por que todas as áreas de sua vida não são magníficas? Por que você não tem tudo o que quer? Por que você não tem sido capaz de fazer tudo o que você quer fazer? Por que você não está tão cheio de alegria todo dia?
você amou e aproveitou a força positiva do amor
E toda vez que
A resposta é: porque você tem uma escolha. Você tem uma escolha, seja a de amar e aproveitar a força positiva – ou não. E perceba você ou não, todo dia de sua vida – a cada momento de sua vida – você tem feito essa escolha. Sem exceção, todas as vezes em que você experienciou algo bom em sua vida, você experienciou algo que não era bom, você não amou, e o resultado foi a negatividade. O amor é a causa de todas as coisas boas em sua vida, e a falta de amor é a causa de todas as coisas negativas e de toda dor e sofrimento. Tragicamente, a falta de conhecimento e compreensão do poder do amor são claros nas vidas das pessoas em todo o planeta atualmente – e em toda a história da humanidade.
“O amor é a mais poderosa, e ainda assim, a mais desconhecida energia do mundo." (Pierre Teilhard de Chardin, Padre e Filósofo, 1881-1955).
Agora, você está recebendo o conhecimento de um, e único, poder para todas as coisas boas na vida, e você será capaz de usá-lo para mudar toda sua vida. Mas, primeiro, você deve compreende exatamente como o amor funciona.
A Lei do Amor
O universo é regido por leis naturais. Podemos voar num avião porque a aviação trabalha em harmonia com as leis naturais. As leis da física não mudaram para que fossemos capazes de mudar, mas nós encontramos um modo de trabalhar de acordo com as leis naturais, e ao fazer isso podemos voar. Assim como as leis da física regem a aviação, a eletricidade e a gravidade, há uma lei que rege o amor. Para aproveitar a força positiva do amor e mudar sua vida você deve entender a lei do amor, a lei mais poderosa do universo – a lei da atração.
Do maior ao menor – a lei da atração é o que mantém cada estrela no universo e forma cada átomo e molécula. A força da atração do sol mantém os planetas em nosso sistema solar, fazendo com que eles não se colidam no espaço. A força da atração na gravidade mantém você e toda pessoa, animal, planta e mineral na terra. A força da atração pode ser vista em toda a natureza, de uma flor – atraindo abelhas ou uma semente atraindo nutrientes do solo – até todas as criaturas vivas sendo atraídas para suas próprias espécies. A força da atração opera através de todos os animais na terra, peixes no mar, e pássaros no céu, levando-os a se multiplicarem e formarem coletivos, escolas e grupos. A força da atração mantém juntas as células de seu corpo, os materiais de sua casa, e os móveis nos quais você se senta, e mantém seu carro na estrada e a água em seu copo. Cada objeto que você usa é mantido junto pela força da atração. A Atração é a força que junta pessoas a outras pessoas. Ela junta pessoas para formarem cidades e nações, grupos, clubes e sociedades, onde elas partilham interesses comuns. É a força que puxa uma pessoa para a ciência e outra para a culinária; ela puxa as pessoas para vários esportes ou para diferentes estilos de música, para certos animais e para os animais de estimação. A Atração é a força que lhe convoca para suas coisas e lugares preferidos, e é a força que lhe chama para sues amigos e para as pessoas que você ama.
A Força Atrativa do Amor
Então, qual é a força de atração? A força da atração é a força do amor! A atração é amor. Quando você sente uma atração para sua comida favorita, você está sentindo amor por aquela comida; sem a atração você não sentiria nada. Todo alimento seria o mesmo para você. Você não saberia o que ama ou o que não ama, pois você não seria atraído para nada. Você não seria atraído para outra pessoa, para uma cidade particular, casa, carro, esporte, trabalho, música, roupas ou qualquer coisa, porque é através da força da atração que você sente amor!
“A lei da atração ou a lei do amor...elas são uma e a mesma...” (Charles Haanel, Autor da Nova Era, 1866-1949)
A lei da atração é a lei do amor, e é toda poderosa lei que mantém tudo em harmonia, desde inumeráveis galáxias aos átomos. Ela está operando em tudo e através de tudo no universo. E ela é a lei que está operando em sua vida.
Em termos universais, a lei da atração diz: semelhantes atraem semelhantes. Para sua vida em termos simples isso significa: qualquer coisa que você der na vida é o que você recebe de volta. Qualquer coisa que você dá, pela lei da atração, é exatamente o que você atrai de volta para você.
“Para cada ação há sempre uma reação oposta.” (Isaac Newton, Matemático e Físico, 1643-1727)
Toda ação de dar cria uma ação oposta de receber e o que você recebe é sempre igual ao que você deu. O que quer que seja que você tenha dado na vida tem que retornar para você. Esta é a matemática e a física do universo.
Dê positividade, receberá positividade; dê negatividade, receberá negatividade. Dê positividade e receberá uma vida cheia de coisas positivas. Dê negatividade e receberá uma ida cheia de coisas negativas. E como você dá positividade ou negatividade. Através de seus pensamento e sentimentos!
Em qualquer momento você está dando pensamentos positivos ou pensamentos negativos. Você está dando tanto sentimentos positivos ou sentimentos negativos. E sejam eles positivos ou negativos, eles determinarão o que você receberá de volta em sua vida. Todas as pessoas, circunstancias e eventos que compõem cada momento de sua vida estão sendo atraídos de volta a você através dos pensamentos e sentimentos que você está dando. A vida não acontece simplesmente para você.; você recebe tudo em sua vida, baseado no que você está dando.
“Dai, e ser-vos-á dado...[...]; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de volta”
(Jesus, Fundador do Cristianismo, em Lucas 6:38 – Cerca de 5AC a cerca de 30AD)
O que você dá - você recebe. Ajude e apóie um amigo quando ele está se mudando de casa e muito certamente esta ajuda e apoio retornarão para você com a velocidade da luz.
Dê fúria a um membro familiar que deixa você pra baixo e essa fúria também retornará para você, vestida nas circunstancias da sua vida.
Você está criando sua vida com seus pensamentos e seus sentimentos. O que seja que você pense e sinta, cria tudo que acontece a você e tudo que você vivencia em sua vida. Se você pensa e sente “tive um dia difícil e estressante hoje”, então você atrairá de volta para você todas as pessoas, circunstancias e eventos que farão seu dia difícil e estressante.
Se você sentir e pensar “a vida é realmente boa para mim”, você atrairá de volta para si mesmo todas as pessoas, circunstancias e eventos que farão a vida realmente boa para você.
Você é um ímã.
A lei da atração, infalivelmente, está lhe dando cada coisa em sua vida baseada no que você está oferecendo. Você magnetiza e recebe as circunstancias de riqueza, saúde, relacionamentos, seu emprego, e cada evento e experiencia em sua vida, baseado nos pensamentos e sentimentos que está emitindo. Emita pensamentos e sentimentos positivos sobre dinheiro e você magnetiza circunstancias, pessoas e eventos positivos que lhe trazem mais dinheiro. Emita pensamentos e sentimentos negativos sobre dinheiro e você magnetiza circunstancias, pessoas e eventos negativos que lhe fazem ter falta de dinheiro.
Quando a humanidade seguirá conscientemente a lei do amor, eu não sei. Mas isso não precisa me perturbar. A lei funciona assim como a lei da gravidade, aceitemo-la ou não.
(Mahatma Gandhi, Líder Político Indiano, 1869-1948)
Tão certamente quanto você pensa e sente, a lei da atração está respondendo a você. Não importa se seus pensamentos e sentimentos são bons ou maus, você os está emitindo e eles retornarão para você tão automática e precisamente como um eco retorna as mesmas palavras que você emite. Mas isso significa que você pode mudar sua vida ao mudar seus pensamentos e sentimentos. Emita pensamentos e sentimentos positivos e você mudará toda sua vida!
Pensamentos Positivos e Negativos
Seus pensamentos são as palavras que você escuta em sua cabeça e as que você verbaliza. Quando você diz a alguém “que dia bonito”, você teve primeiro o pensamento e, então, falou as palavras. Seus pensamentos também se tornam ações.
Quando você sai da cama de manhã, você teve o pensamento de sair da cama antes de empreender a ação. Você não pode realizar nenhuma ação sem ter o pensamento primeiro.
São seus pensamentos que determinam se suas palavras e ações serão positivas ou negativas. Mas como você sabe se seus pensamentos são positivos ou negativos? Seus pensamentos são positivos quando eles são pensamentos do que você quer e ama! E pensamentos negativos são pensamentos do que você não quer e não ama. É assim simples e fácil.
O que quer que você queira em sua vida, você quer porque ama aquilo. Tire um momento e pense a respeito. Você não quer as coisas que não ama, quer? Todas as pessoas querem apenas o que amam; ninguém quer o que não ama.
Quando você pensa ou fala sobre as coisas que quer e ama, como “eu amo estes sapatos, eles são lindos”, seus pensamentos são positivos e estes pensamentos positivos virão de volta a você como as coisas que você ama – lindos sapatos. Quando você pensa ou fala sobre as coisas que não quer e não ama, como “olhe o preço destes sapatos, isso é um roubo”, seus pensamentos são negativos, e estes pensamentos negativos voltarão para você como as coisas que você não ama – coisas que são muito caras para você.
A maioria das pessoas pensa e fala sobre o que não amam mais dos que pensam e falam sobre o que amam. Elas emitem mais negatividade do que amor, e ao fazer isso elas estão se privando inadvertidamente de todas as boas coisas na vida.
É impossível ter uma boa vida sem amor. As pessoas que têm uma boa vida pensam e falam mais sobre o que amam do que sobre o que não amam! E as pessoas que vivem se debatendo pensam e falam mais sobre o que não amam do que sobre o que amam!
“Uma palavra liberta-nos de todo o peso e dor na vida. Essa palavra é: Amor.” (Sócrates, Dramaturgo Grego, 496-406 AC)
Fale sobre o que você ama
Quando você fala sobre as dificuldades com dinheiro, com um relacionamento, com uma doença, ou até que os lucros de seus negócios estão para baixo, você não está falando sobre o que ama. Quando você fala sobre um acontecendo ruim nos jornais, ou de uma pessoa ou situação que lhe aborrece ou frustra, você não está falando sobre o que você ama. Falar sobre o dia ruim que você teve, por estar atrasado para um encontro, por ter ficado preso no transito, ou ter perdido o ônibus, tudo isso é falar sobre o que você não ama. Há muitas coisas que acontecem a cada dia; se você se pegar falando sobre o que não ama, cada uma destas pequenas coisas lhe trará mais luta e dificuldade para sua vida.
Você tem que falar sobre as boas novas do dia. Fale sobre o encontro que deu certo. Fale sobre como você ama estar na hora certa. Fale sobre quão bom é estar cheio de saúde. Fale sobre os lucros que você deseja que seu negócio alcance. Fale sobre as situações e interações que você teve em seu dia que deram certo. Você tem que falar sobre o que você ama para trazer o que você ama para você.
Se você papagueia coisas negativas e grasna sobre as coisas que na ama, você está literalmente se prendendo, como um papagaio numa gaiola. Toda vez que você fala sobre o que não ama, você está acrescendo outra haste à gaiola e se distanciando de tudo que é bom.
As pessoas que têm boas vidas falam mais sobre o que amam. Ao fazer isso, elas ganham acesso ilimitado a tudo o que é bom na vida, e elas são tão livres quanto os pássaros que pairam no céu. Para ter uma boa vida, quebre as barras da gaiola que está lhe aprisionando; dê amor, fale apenas sobre o que você ama, e o amor lhe fará livre!
"Então conhecereis a verdade e a verdade vos libertará."
(Jesus, Fundador do Cristianismo, em João 8:32 – Cerca de 5AC a cerca de 30AD)
Nada é impossível para a força do amor. Não importa quem você é, não importa que situação você esteja enfrentando, a força do amor pode lhe fazer livre.
Conheço uma mulher que apenas através do amor quebrou as barras que a engaiolavam. Ela foi deixada na pobreza e teve que cuidar da educação de seus filhos sozinha após vinte anos de um casamento abusivo. Apesar da extrema dificuldade que enfrentou, esta mulher nunca se permitiu ressentimento, raiva, ou que qualquer sentimento doentio se enraizasse nela. Ela nunca falou negativamente sobre seu ex-marido, mas emitiu apenas palavras e pensamentos positivos sobre seu sonho de um novo marido, perfeito e bonito, e sobre seu sonho de viajar para a Europa. Muito embora ela não tivesse nenhum dinheiro para viajar, ela pediu e obteve um passaporte, e comprou pequenos itens que ela precisaria em sua viagem de sonho para a Europa.
Bom, ela encontrou seu bonito e perfeito novo marido. E após se casar, eles se mudaram para a casa de seu marido na Espanha, com vista para o mar, onde agora ela vive feliz.
Esta mulher se recusou a falar sobre o que ela não amava, ao invés disso escolheu dar amor e pensar e falar sobre o que amava, e ao fazer isso ela se libertou das dificuldades e sofrimentos, e recebeu uma bela vida.
Você pode mudar sua vida, pois você tem uma habilidade ilimitada de pensar e falar sobre o que você ama, e assim você tem uma habilidade ilimitada de trazer tudo o que é bom na vida para você! Entretanto, o poder que você tem é muito maior do que emitir pensamentos e palavras positivos sobre as coisas que você ama, pois a lei da atração está respondendo a seus pensamentos e a seus sentimentos. Você tem que sentir o amor para aproveitar o poder dele!
“O amor é o cumprimento da lei.” (São Paulo, Apóstolo Cristão, em Romanos 13:10, Cerca de 5-67)
Pontos de poder
• O amor não é fraco, tênue ou suave. O amor é a força positiva da vida! O amor é a causa de tudo que é positivo e bom.
• Tudo o que você quer ser, fazer ou ter vem do amor.
• A força positiva do amor pode criar qualquer coisa boa, aumentar as coisas boas, e mudar qualquer coisa negativa em sua vida.
• Todos os dias, em cada momento, você faz a escolha de amor e aproveitar a força positiva - ou não.
• A lei da atração é a lei do amor, e é a lei que está operando em sua vida.
• O que quer que você dê em sua vida é o que você recebe de volta na vida. Dê positividade, você recebe positividade de volta; dê negatividade, você recebe negatividade de volta.
• A vida não acontece simplesmente para você; você recebe tudo em sua vida baseado no que você deu.
• Sejam seus pensamentos bons ou ruins, eles retornam tão automática e precisamente como um eco.
• Pessoas que têm boas vidas pensam e falam sobre o que elas amam mais do que sobre o que elas não amam!
• Fale sobre o as boas novas do dia. Fale sobre o que você ama. E traga o que você ama para você.
• Você tem uma capacidade ilimitada de pensar e falar sobre o que você ama, e por isso você tem uma capacidade ilimitada para trazer tudo de bom na vida para você!
• Ame, pois quando você ama você está usando o maior poder do universo.
O PODER DOS SENTIMENTOS “O sentimento é o segredo.”
(Neville Goddard, Autor da Nova Era, 1905-1972)
Você é um Ser de Sentimento
A partir do momento que você nasce, você sempre está sentindo algo, assim como todas as outras pessoas. Você pode parar seus pensamentos conscientes quando está dormindo, mas nunca pode parar de sentir, pois estar vivo é sentir a vida. Você é um “ser” de sentimento até seu âmago, então não é por acaso que todas as partes do corpo humano são criadas de maneira que você possa sentir a vida!
Você tem o sentido da visão, da audição, do paladar, do olfato e do tato, então você pode sentir tudo na vida. Eles são os sentidos “do sentimento”, pois eles lhe capacitam a sentir o que você vê, sentir o que você ouve, sentir o que você saboreia, sentir o que você cheira e toca. Todo seu corpo é coberto com uma fina cama de pele, que é um órgão de sentimento, então você pode sentir tudo.
O modo como você se sente em cada momento é mais importante do que qualquer outra coisa, pois o „como você se sente‟ exatamente agora está criando sua vida.
Seus sentimentos são o combustível
Seus pensamentos e palavras não têm nenhum em sua vida sem seus sentimentos. Você tem tantos pensamentos num dia que não dão em nada porque muitos de seus pensamentos não provocam um forte sentimento em você. É o que você sente que importa!
Imagine seus pensamentos e palavras como sendo um foguete, e seus sentimentos como o combustível. Um foguete é um veiculo estacionado que não pode fazer nada sem combustível, pois o combustível é o poder que levanta o foguete. É a mesma coisa com seus pensamentos e palavras. Seus pensamentos e palavras são veículos que não podem fazer nada sem seus sentimentos, pois seus sentimentos são o poder de seus pensamentos e palavras!
Se você pensa “não consigo aguentar meu chefe”, este pensamento está expressando um forte sentimento negativo que você tem sobre seu chefe, e você está emitindo este sentimento negativo. Como consequência, seu relacionamento com seu chefe continuará ficando pior.
Se você pensa “eu trabalho com algumas pessoas fabulosas em meu trabalho”, estas palavras estão expressando o sentimento positivo que você tem a respeito das pessoas com quem trabalha e você está emitindo este sentimento positivo. Como consequência, seu relacionamento com seus colegas de trabalho continuará ficando melhor.
“As emoções devem ser chamadas adiante para dar sentimento ao pensamento, assim ele tomará forma”. (Charles Haanel, Autor da Nova Era, 1866-1949)
Sentimentos bons e ruins
Como tudo na vida, seus sentimentos podem ser positivos ou negativos; você tem sentimentos bons ou maus sentimentos. Todos os bons sentimentos vêm do amor! E todos os sentimentos negativos vêm da falta de amor. Quanto melhor você se sente, como quando você se sente alegre, mais amor você emite. E quanto mais amor você dá, mais você recebe. Quanto pior você se sente, como quando sente desespero, mais negatividade você emite. E quanto mas negatividade você emite, mais negatividade você recebe de volta na vida. A razão pela qual você se sente tão mal com os sentimentos negativos é porque o amor é a força positiva da vida, e os sentimentos negativos não têm muito amor neles mesmos!
Quanto melhor você se sente, melhor a vida fica.
Quanto pior você se sente, pior a vida fica – até que você mude o modo como se sente.
Quando você se sente bem, seus pensamentos automaticamente também são bons. Você não pode se sentir bem e ter pensamentos negativos ao mesmo tempo! Do mesmo modo como é impossível você se sentir mal e ter bons pensamentos ao mesmo tempo.
O modo como você se sente é um reflexo exato, uma medida precisa no nível mais sutil, do que você está emitindo em qualquer momento. Quando você se sente bem, você não tem que estar preocupado sobre nada mais, pois seus pensamentos, palavras e ações serão bons. Por simplesmente se sentir bem você está garantido a estar emitindo amor, e todo esse amor deve voltar para você!
Bom significa bom
A maioria das pessoas entende como é se sentir bem ou realmente mal, mas não percebe que estão vivendo com sentimentos negativos a maior parte do tempo. as pessoas pensam que os sentimentos ruins significam sentimento de negatividade extrema, como tristeza, pesar, raiva, ou medo, e embora o sentimento ruim não inclua todos estes sentimentos ruins, os sentimentos negativos vem de muitos modos.
Se você se “legal” a maior parte do tempo, você pode pensar que „sentir-se bem‟ é um sentimento positivo porque você não se sente realmente mal. Se você tem se sentido realmente mal e agora está se sentindo “legal”, então a maior parte do „sentir-se legal‟ é muito melhor do que do sentir-se realmente mal. Mas “sentir-se legal” na maior parte do tempo é um sentimento negativo, pois o “sentir-se legal” não é sentir-se bem. “Sentir-se bem” significa sentir-se bem! Bons sentimentos significam que você está feliz, alegre, animado, entusiasmado ou apaixonado. Quando você está se sentindo “legal”, mais ou menos, ou não está realmente não está sentindo nada muito significativo, então sua vida será legal, média, ou não muito significativa! Esta não é uma boa vida. Bons sentimentos significam que você realmente se sente bem, e sentir-se realmente bem é o que lhe traz uma vida realmente boa!
"A medida do amor é o amor sem medida." (Saint Bernard of Clairvaux, Místico e Monge Cristão, 1090-1153)
Quando você está se sentindo alegre, você está dando alegria, e de volta você receberá experiencias de alegria, e pessoas alegres, aonde quer que você vá. Da mínima experiencia de sua musica favorita tocando no radio às maiores experiencias de receber um aumento salarial – todas as circunstancias que você vivencia são a lei da atração respondendo a seu sentimento de alegria. Quando você está se sentindo irritado, você está dando irritação, e de volta você receberá experiencias irritantes, situações irritantes, e pessoas irritantes, aonde quer que você vá. Da menor irritação de um mosquito à maior irritação de seu carro quebrando, todas estas experiencias são a lei da atração respondendo à sua irritação.
Todo bom sentimento se une com a força do amor porque o amor é a fonte de todos os bons sentimentos. Sentimentos de entusiasmo, excitação e paixão vem do amor e quando você sente quaisquer deles consistentemente, eles lhe dão uma vida cheia de coisas com entusiasmo, excitação e paixão.
Você pode aproveitar o poder de um bom sentimento ao máximo aumentando seu volume. Para aumentar o volume de um sentimento, responsabilize-se pro ele e, deliberadamente, intensifique-o de maneira que você se sinta tão bem quanto puder. Para amplificar o entusiasmo, deleite-se com o sentimento do entusiasmo; explore o sentimento por tudo o que você pode sentindo-o intensamente! Quando você sentir paixão ou excitação, deleite-se nestes sentimentos e intensifique-os sentindo-os tão profundamente quanto puder. Quanto mais você amplifica seus bons sentimentos, maior o amor que você dá, e os resultados que você receberá de volta em sua vida não será nada menos que espetacular.
Quando você estiver sentindo qualquer bom sentimento, você também pode amplificá-lo procurando por coisas que você ama.
Antes de sentar-me para escrever esse livro, a cada dia eu gastava vários minutos amplificando meus bons sentimentos. Para amplificar bons sentimentos, eu pensava sobre todas as coisas que eu amo. Eu contava as coisas que eu amo sem parar, uma após outra: minha família, amigos, casa, flores no jardim, o tempo, as cores, as situações, os acontecimentos e as coisas que eu amava que aconteceram durante a semana, meses ou anos. Eu ficava listando em minha mente tudo que eu amo até que me sentisse fabulosa. Então eu me sentava para escrever. É muito fácil amplificar seus bons sentimentos, e você pode fazer isso em qualquer lugar, a qualquer momento.
Seus sentimentos refletem o que você está dando
Você pode dizer exatamente agora, em relação às principais áreas de sua vida, se você tem dado melhores sentimentos ou mais sentimentos ruins. O modo como você se sente sobre cada tema em sua vida, tais como dinheiro, saúde, seu trabalho e todos os relacionamentos individuais, são um reflexo exato do que você tem emitido sobre cada área.
Quando você pensa sobre dinheiro, seus sentimentos refletem o que você está emitindo sobre dinheiro. Se você se sente mal quando pensa sobre dinheiro, pois você não tem o suficiente, você deve receber de volta circunstancias e experiencias negativas relacionadas a não ter dinheiro suficiente – porque este é o sentimento negativo que você está dando.
Quando você pensa sobre seu trabalho, seus sentimentos lhe dizem o que você está emitindo sobre seu trabalho. Se você se sente bem sobre seu trabalho, você deve receber de volta circunstancias e experiencias positivas em seu trabalho – porque este é o sentimento positivo que você está dando. Quando você pensa sobre sua família, saúde, ou qualquer tema que seja importante para você, seus sentimentos lhe dizem o que você está dando.
"Cuidado com seu humor e sentimentos, pois há uma conexão ininterrupta entre seus sentimentos e seu mundo visível.” (Neville Goddard, Autor da Nova Era, 1905-1972)
A vida não está acontecendo para você, ela está respondendo a você. A vida é seu chamado! Toda área de sua vida é você quem chama. Você é o criador de sua vida. Você é o escritor da história de sua vida. Você é o diretor do filme de sua vida. Você decide o que você sua vida será – pelo que você está dando.
Há infinitos níveis de bons sentimentos que você pode sentir, o que significa que não há um auge para a vida que você pode receber. Há também muitos níveis de sentimentos ruins que se tornam crescentemente negativos, mas com sentimentos ruins há um limite que você pode suportar, que força você a escolher bons sentimentos novamente.
Não é por acaso ou por acidente que os bons sentimentos se fazem sentir fabulosos e que os sentimentos ruins se fazem sentir realmente ruins. O amor é o poder dominante supremo da vida, e ele lhe chama e lhe atrai através dos bons sentimentos, assim você viverá a vida que está destinado a viver. O amor também lhe convoca através de seus sentimentos ruins, pois eles lhe dizem que você está desconectado da força positiva da vida!
Tudo tem a ver com como você se sente
Tudo na vida tem a ver com como você se sente. Toda decisão que você toma em sua vida é baseada no como você se sente. O poder singular motivador de toda sua vida são seus sentimentos!
Tudo o que você quer em sua vida, você quer porque você ama aquilo e porque aquilo lhe fará se sentir bem. Tudo o que você não quer em sua vida, você não quer porque aquilo lhe fará se sentir mal.
Você quer saúde porque é bom se sentir saudável, e é ruim estar doente. Você quer dinheiro porque é bom comprar e fazer as coisas que você ama, e é ruim quando você não pode. Você quer relacionamentos felizes porque eles fazem você se sentir bem, e relacionamentos difíceis fazem você se sentir mal. Você quer felicidade porque felicidade faz você se sentir bem, e estar infeliz faz você se sentir mal.
Todas as coisas que você quer são motivadas pelos bons sentimentos que elas lhe proporciona! E como você recebe as boas coisas que você quer em sua vida? Com bons sentimentos! Os dólares querem você. A saúde quer você. A felicidade quer você. Todas as coisas que você ama querem você! Elas estão ansiosas para virem para sua vida, mas você tem que dar bons sentimentos para trazê-las para você. Você não tem que lutar e se esforçar para mudar as circunstancias de sua vida; tudo o que você tem que fazer é dar amor através dos bons sentimentos, e o que você quer aparecerá!
Seus bons sentimentos aproveitam a força do amor – o poder de tudo que é bom na vida. Seus bons sentimentos lhe dizem que esse é o caminho para o que você quer. Seus bons sentimentos lhe dizem que quando você se sente bem, a vida será boa! Mas você tem que dar bons sentimentos primeiro!
Se você tem vivido sua vida dizendo a si mesmo “serei feliz quando tiver uma casa melhor”, “serei feliz quando tiver um trabalho ou uma promoção”, “serei feliz quando as crianças estiverem na faculdade”, “serei feliz quando tivermos mais dinheiro”, “serei feliz quando puder viajar” ou “serei feliz quando meu negócio for um sucesso”, você nunca terá estas coisas, pois seus pensamentos estão desafiando o modo como o amor funciona. Eles estão desafiando a lei da atração.
Você tem que ser feliz primeiro, e dar felicidade, para receber as coisas felizes! Não tem como acontecer de outro modo, pois o que quer que você queira receber na vida, você deve dar primeiro! Você está no comando de seus sentimentos, você está no comando do seu amor, e a força do amor lhe dará de volta qualquer coisa que você der.
Pontos de poder
• O modo como você se sente a qualquer momento é mais importante do que qualquer outra coisa, pois o modo como você se sente exatamente agora está criando sua vida.
• Seus sentimentos são o poder de seus pensamentos e palavras. É o que você sente que importa!
• Todos os bons sentimentos vêm do amor! Todos os sentimentos negativos vêm da falta de amor.
• Todo bom sentimento se une com a força do amor, porque amor é a fonte de todos os sentimentos bons.
• Amplifique seus bons sentimentos, pensando sobre todas as coisas você ama. Conte as coisas que você ama sem parar, uma após outra. Continue listando tudo o que você ama até você se sentir incrível.
• O modo como você se sente sobre cada área em sua vida é um reflexo exato do que você tem emitido sobre cada área.
• A vida não está acontecendo para você - a vida está respondendo a você! Cada área de sua vida é o seu chamado e você faz a chamada sobre tudo na vida, pelo que você dá.
• Existem infinitos níveis de sentimentos bons que você pode sentir, o que significa que não há fim para os auges da vida que você pode receber.
• Todas as coisas que você ama querem você! Os dólares querem você. A saúde que você. A felicidade quer você.
• Não se debata para mudar as circunstancias de sua vida. Dê amor através de seus bons sentimentos e o que você quer aparecerá!
• Você tem que dar bons sentimentos primeiro. Você tem que ser feliz primeiro, e dar felicidade para receber as coisas felizes! O que quer que você queira receber na vida, você deve primeiro dar!
Se você pode sentir, pode receber
Tudo no universo é magnético e tudo tem uma freqüência magnética. Seus sentimentos e pensamentos têm frequência magnéticas também. Bons sentimentos significam que você está numa frequência positiva de amor. Sentimentos ruins significam que você está numa frequencia negativa. O que quer que você sinta, seja bom ou ruim, determina sua frequência, e como um ímã você atrai as pessoas, eventos e circunstancias que estão na mesma frequência!
Se você está sentindo entusiasmo, sua frequencia de entusiasmo atrairá pessoas, situações e eventos entusiásticos. Se você está se sentindo temeroso, sua frequência de medo atrairá pessoas, situações e eventos temerosos para você. Você nunca fica com qualquer dúvida sobre a frequencia em que está porque sua frequencia sempre é exatamente o que você estiver sentindo! Você pode mudar sua frequencia a qualquer momento mudando o modo como se sente, e tudo ao seu redor mudará porque você está numa nova frequência.
Você pode aplicar isso a qualquer situação em sua vida, e a qualquer resultado possível dela pode acontecer. Qualquer resultado pode acontecer porque você pode ter qualquer sentimento sobre a situação!
Um relacionamento pode estar numa frequência feliz, alegre, excitante, satisfatório e de todos os bons sentimentos. Um relacionamento também pode estar numa frequência chata, frustrante, preocupante, de ressentimento, de depressão, e de todos os sentimentos ruins. Qualquer resultado desse relacionamento pode acontecer! E o modo como você sente determina exatamente o que acontecerá neste relacionamento. Qualquer sentimento que você esteja emitindo sobre o relacionamento é exatamente o que você receberá de volta no relacionamento. Se você estiver se sentindo alegre sobre o relacionamento na maior parte do tempo, você está dando amor, e você deve receber amor e alegria de volta através desse relacionamento porque esta é a frequência na qual você está.
“Uma mudança de sentimento é uma mudança de destino.” (Neville Goddard, Autor da Nova Era, 1905-1972)
Olhe para a lista de frequências de sentimento e você verá que ano importa que área seja em sua vida, há muitas frequências diferentes. E você determina o resultado de cada área através de como você se sente sobre ela!

Você pode se sentir excitado, feliz, alegre, esperançoso, preocupado, temeroso, ou deprimido sobre dinheiro. Você pode se sentir em êxtase, apaixonado, feliz, desanimado, ou ansioso sobre sua saúde.
Todas estas são frequências de sentimentos diferentes, e qualquer que seja a frequência do sentimento em que você estiver, é isso o que você receberá.
Você pode querer viajar, mas se você sente desapontamento por não ter o dinheiro para viajar, então em relação ao tema viagem você está sentindo desapontamento. Sentir desapontamento significa que você está na frequência do desapontamento, e você continuará a receber circunstancias desapontadoras em que você não pode viajar, até que mude o modo como se sente. A força do amor moverá todas as circunstancias para que você viaje, mas você tem que estar numa frequência de bom sentimento para receber a viagem.
Quando você muda o modo como se sente sobre uma situação, você está dando um sentimento diferente, você está numa frequência de sentimento diferente, e a situação tem que mudar para refletir sua nova frequência. Se algo negativo aconteceu em sua vida, você pode mudá-la. Nunca é muito tarde, pois você sempre pode mudar o modo como se sente. Para receber o que amaria, para mudar qualquer coisa no que você amaria, não importa sobre que assunto, tudo o que é necessário é mudar o modo como você se sente!
"Se você quer descobrir os segredos do Universo, pense em termos de energia, frequência e vibração."
(Nikola Tesla, Inventor do rádio e da corrente alternada, 1856- 1943)
Tire seus sentimentos do piloto automático
Muitas pessoas não conhecem o poder dos bons sentimentos e, assim, seus sentimentos são reações ou respostas ao que acontece a elas. Elas colocaram seus sentimentos no piloto automático, ao invés de, deliberadamente, tomar conta deles. Quando algo de bom acontece, elas se sentem bem. Quando algo de ruim acontece, elas se sentem mal. Elas não percebem que seus sentimentos são a causa do que está acontecendo a elas. Quando elas reagem com sentimentos negativos a algo que aconteceu, elas dão mais sentimentos negativos, e recebem de volta mais circunstancias negativas. Elas ficam presas num ciclo por seus próprios sentimentos. A vida delas vai e volta em círculos para chegar a lugar algum, como um hamster numa roda giratória, pois elas não percebem que para mudar suas vidas elas devem mudar a frequência dos sentimentos!
"Não é o que lhe acontece, mas como você reage a isso é o que importa." (Epictetus, Filosofo Grego, 5-135)
Se você não tem dinheiro suficiente, naturalmente você não se sente bem a respeito do dinheiro, mas o dinheiro nunca mudará em sua vida enquanto você não se sentir bem a respeito dele. Se você emite pensamentos negativos sobre dinheiro, você está numa frequência negativa sobre dinheiro, e você receberá de volta circunstancias negativas, como contas altas ou coisas quebrando, que são todas as circunstancias que lhe drenam o dinheiro. Quando você reagem com sentimentos negativos a uma conta alta, você emite mais sentimentos negativos sobre dinheiro, o que lhe traz ainda mais circunstancias negativas que lhe drenam mais dinheiro.
Cada segundo único é uma oportunidade de mudar sua vida, pois em qualquer momento você pode mudar o modo como se sente. Não importa o que você sentiu antes. Não importa que erros você acha que pode ter cometido. Quando você muda o modo como se sente, você está numa frequência diferente, e a lei da atração responde instantaneamente! Quando você muda o modo como se sente, o passado vai embora! Quando você muda o modo como você se sente, sua vida muda.
“Não desperdice um só momento em arrependimento, pois pensar sentimentalmente no passado é reinfectar-se.” (Neville Goddard, Autor da Nova Era, 1905-1972)
Sem desculpas para a Força do Amor
Se sua vida não está repleta de tudo que você ama, isso não significa que você não é uma pessoa boa e amável. O propósito da vida para cada um de nós é superar a negatividade escolhendo o amor. O problema é que a maioria das pessoas ama e, então, para de amar centenas de vezes por dia. Elas não dão amor por tempo suficiente para mover todas as coisas boas para suas vidas. Pense sobre isso: num momento você dá amor através de um caloroso abraço em alguém amado e, então, você para de dar amor em minutos quando fica aborrecido porque você não consegue encontrar suas chaves ou está atrasado preso no transito, ou não consegue encontrar um espaço no estacionamento. Você dá amor quando ri com um colega de trabalho e, então, para quando fica desapontado porque no local do almoço acabou algo que você quer. Você dá amor quando espera o final de semana e, então, para quando recebe suas contas. E isso continua durante o dia; você dá amor e para de dar amor, dá amor e para de dar amor, dá amor e para de dar amor, de um momento a outro sucessivamente.
Ou você está dando amor e aproveitando a força do amor, ou não está. Você não pode aproveitar a força do amor com uma desculpa sobre o motivo pelo qual não ama. Desculpas e justificativas para não amar só acrescenta mais negatividade à sua vida. Quando você dá uma desculpa para o motivo pelo qual não ama, você está sentindo a mesma negatividade novamente e, assim, você está emitindo mais dela!
“Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de atirá-lo em alguém. Você é quem acaba se queimando.” (Gautama Buda, Fundador do Budismo, 563-483 AC)
Se você fica aborrecido porque houve uma confusão em um encontro, e culpa a outra pessoa pela confusão, você está usando a culpa como sua desculpa para não dar amor. Mas a lei da atração apenas recebe o que você está dando, então se você está dando culpa, você deve receber circunstancias de culpa em sal vida. Ela não virá necessariamente da pessoa a quem você está culpando, mas com toda certeza você receberá a circunstancia de culpa. Não há desculpas para a força do amor. Você obtém o que dá – ponto.
Cada coisinha está incluída
Culpa, crítica, censura e reclamação são todas formas de negatividade. Todas elas trazem discórdia. Com cada coisa reclamada e cada momento em que você critica algo, você está dando negatividade. Reclamações sobre o tempo, o transito, o governo, seu parceiro, as crianças, os pais, longas filas, a economia, a alimentação, seu corpo, seu trabalho, clientes, negócios, preços, barulho, ou serviços, parecem ofensas pequenas, mas elas trazem de volta consigo uma série de negatividade.
Jogue fora seu vocabulário de palavras como terrível, horrível, desagradável, e horroroso, pois quando você diz estas palavras, elas vêm carregadas de fortes sentimentos. Quando você as verbaliza, elas precisam voltar para você, o que significa que você está colocando estes rótulos em sua vida! Você não acha que seria uma boa ideia usar mais palavras como fantástico, surpreendente, fabuloso, brilhante e maravilhoso?
Você pode ter tudo o que ama e deseja, mas tem que se harmonizar com o amor e isso significa que não há desculpas para não dar amor. Desculpas e justificativas lhe impedem de receber tudo o que você quer. Elas lhe impedem de ter uma vida surpreendente.
"Tudo que enviamos para as vidas dos outros retornam para nós mesmos." (Edwin Markhan, Poeta, 1852-1940)
Você não faz uma relação quando reclama para um balconista e então, algumas horas mais tarde, recebe uma chamada de um vizinho reclamando que seu cachorro está latindo. Você não faz uma relação quando encontra um amigo para o almoço e fala negativamente sobre um amigo mútuo e volta do trabalho para descobrir grandes problemas que se desenvolveram com seu cliente principal. Você não faz uma relação quando a conversa no jantar é sobre algo negativo nos jornais e naquela noite você não consegue dormir por causa de uma indisposição gástrica.
Você não faz uma relação quando para a fim de ajudar alguém que deixou cair algo na rua e dez minutos depois você encontra espaço no estacionamento bem na porta do supermercado. Você não faz uma relação quando, feliz, ajuda seu filho com a lição de casa e no próximo dia recebe noticias que seu reembolso de imposto será maior do que pensava. Você não faz uma relação quando você faz um favor para um amigo e naquela mesma semana seu chefe lhe dá duas entradas de cortesia para um jogo esportivo. Em cada circunstancia e momento de sua vida você está recebendo o que você deu, faça você ou não a relação.
“Nada vem do nada. Todas as coisas vêm de dentro.” (Neville Goddard, Autor da Nova Era, 1905-1972)
O Ponto da Virada
Se você der mais de 50 por cento de pensamentos e sentimentos positivos e, ao invés de negativos, você alcançou um ponto de virada. Mesmo que você só dê 51 por cento de bons pensamentos e bons sentimentos, você inclinou a balança de sua vida! E eis o motivo:
Quando você dá amor, ele não apenas volta para você como circunstancias positivas que você ama, mas quando ele retorna, ele acrescenta mais amor e positividade à sua vida! A nova positividade, então, atrai mais coisas positivas, somando ainda mais amor e positividade à sua vida, e assim continua. Tudo é magnético, e quando algo bom vem para você, magneticamente ele atrai mais coisas boas.
Você pode ter vivenciado isso quando você disse que estava tendo uma “sorte grande” ou que estava numa “boa maré”, quando uma coisa boa após outra acontecia, e as coisas boas simplesmente continuavam acontecendo. A única razão pela qual estes dias ocorreram foi porque você tinha dado mais amor do que negatividade, e quando o amor retornou para você, ele somou mais amor à sua vida, o que atraiu então ainda mais coisas boas.
Você também pode ter vivenciado o reverso acontecendo quando algo deu errado e, então, outras coisas começaram a dar errado uma após outra. Estes dias aconteceram porque você deu mais negatividade do que amor, e quando a negatividade retornou para você, ela acrescentou mais negatividade à sua vida o que então atraiu ainda mais coisas negativas. Você pode ter chamado àqueles dias de “maré de azar”, mas eles não têm nada a ver com sorte. A lei da atração estava trabalhando precisamente em sua vida, e aqueles dias, bons ou ruins, eram simplesmente o reflexo do percentual de amor ou negatividade que você estava emitindo. A única razão pela qual a “sorte grande” ou a “onda de azar” mudou é que, em algum momento, você fez a balança pender pelo outro lado com seus sentimentos.
“É assim que você pode conduzir uma vida encantada e ser sempre protegido de todo mal; é assim que você pode tornar-se uma força positiva, através da qual as condições de opulência e harmonia possam ser atraídas para você.” (Charles Haanel, Autor da Nova Era, 1866-1949)
Para mudar sua vida, tudo o que você tem que fazer é pender a balança dando 51 por cento através de seus bons pensamentos e bons sentimentos. Uma vez que você alcance o ponto da virada em dar mais amor do que negatividade, o amor que voltar para você, então, se multiplicará atraindo mais amor através da lei da atração. De repente você vivencia uma aceleração e multiplicação de boas coisas! Ao invés de mais coisas negativas vindo para você e se multiplicando, você agora tem mais coisas boas vindo para você e sendo multiplicadas em toda área de sua vida. E esse é o modo que é suposto que sua vida seja.
Quando você acorda a cada manhã, você está no meio do ponto de virada do seu dia. Um extremo lhe inclina para um dia maravilhoso repleto de coisas boas, e o outro lhe inclina para um dia repleto de problemas. Você é quem determina como será seu dia – pelo modo como você se sente! O que quer que você esteja sentindo, é o que você está dando, e com certeza isso é exatamente o que você receberá de volta em seu dia, cercando você aonde quer que você vá.
Quando você começa seu dia e está se sentindo feliz, enquanto se mantém sentindo-se feliz, seu dia será ótimo! Mas se você começa seu dia de mau humor,e não faz nada para mudar isso, seu dia não será ótimo de jeito algum.
Um dia de bons sentimentos não apenas muda seu dia, ele muda seu dia atual, muda seu amanhã e sua vida! Desde que você mantenha seus bons sentimentos e vá dormir sentindo-se bem, você começa o próximo dia em um momento de bons sentimentos. Quando você continua se sentindo tão bem quanto possível, seus bons sentimentos continuam a se multiplicar pela lei da atração e, assim, isso continua dia após dia, e sua vida fica melhor e melhor.
“Viva o hoje. Não o ontem. Não o amanhã. Só o hoje. Habite seus momentos. Não os alugue para o amanhã” (Jerry Spinelli, Autor de temas infantis, 1941)
Assim, muitas pessoas não vivem o hoje. Elas estão completamente consumidas pelo futuro e, contudo, é como nós vivemos o hoje que cria nosso futuro. É o que você sente hoje que importa, pois é a única coisa que determina seu futuro. Cada dia é uma oportunidade para uma nova vida, pois a cada dia singular você está no ponto da virada de sua vida. E em qualquer dia você pode mudar o futuro – através do modo como você se sente. Quando você pende a balança para os bons sentimentos, a força do amor muda sua vida tão rápido que você dificilmente acreditará.
Pontos de poder
• Tudo no universo é magnético e tudo tem uma freqüência magnética, incluindo seus pensamentos e sentimentos.
• Tudo o que você sente, seja bom ou ruim, determina sua frequência, e você atrai as pessoas, eventos e circunstancias que estão na mesma frequência.
• Mude sua freqüência em qualquer momento, mudando a forma como você se sente, e tudo ao seu redor vai mudar porque você estará em uma nova frequência.
• Se algo negativo aconteceu em sua vida, você pode mudar isso. Nunca é muito tarde, pois você sempre pode mudar o modo como se sente.
• Muitas pessoas colocam seus sentimentos no piloto automático; os sentimentos delas são reações ao que acontece com elas. Porém elas não percebem que são os sentimentos delas que são a causa do que lhes acontecem.
• Para mudar qualquer coisa – sejam as circunstancias de dinheiro, saúde, relacionamentos, ou qualquer outro assunto – você tem que mudar o modo como se sente!
• A culpa, a crítica, a falta, a reclamação, todas são formas de negatividade, e todas elas não trazem nada senão discórdia.
• Risque de seu vocabulário palavras como terrível, horrível, odioso e medonho. Use mais palavras como fantástico, surpreendente, fabuloso, brilhante e maravilhoso.
• Mesmo que você dê apenas 51 por cento de bons pensamentos e bons sentimentos, você terá inclinado a balança de sua vida.
• Cada dia é uma oportunidade para uma nova vida. Todo dia você está no ponto de virada de sua vida. E em qualquer dia você pode mudar o futuro – através do modo como se sente.
“Cada momento de sua vida é infinitamente criativo e o Universo é infinitamente abundante. Basta colocar um pedido claro o bastante e tudo que seu coração deseja tem que vir para você.” (Shakti Gawain, Escritora, 1948)
Nesses próximos capítulos você aprenderá quão fácil é aproveitar a força do amor para dinheiro, saúde, carreira, negócios e relacionamentos. Com esse conhecimento você será capaz de mudar sua vida para qualquer coisa que você quiser. Para trazer um desejo específico para você, siga os passos simples do Processo de Criação. Seja para trazer algo que você quer ou mudar algo que você não quer, o processo é sempre o mesmo.
O Processo da Criação Imagine. Sinta. Receba.
1. IMAGINE
Use sua mente para se focar e imaginar o que você deseja. Imagine-se com seu desejo. Imagine-se fazendo coisas com seu desejo. Imagine-se tendo seu desejo.
2. SINTA
Ao mesmo tempo, enquanto você imagina, você tem que sentir amor pelo que está imaginando. Você deve imaginar e sentir estando com seu desejo. Você deve imaginar e sentir-se fazendo coisas com seu desejo. Você deve imaginar e sentir-se tendo seu desejo.
Sua imaginação liga você com o que você deseja. Seu desejo e sentimentos de amor criam o magnetismo, o poder magnético, atraindo seu desejo para você. Isso completa sua parte no Processo da Criação.
3. RECEBA
A força do amor trabalhará através de forças naturais visíveis e invisíveis para lhe trazer o que você deseja. Ela usará circunstancias, eventos e pessoas para lhe dar o que você ama.
Qualquer que seja seu desejo, você deve querê-lo com todo seu coração. Desejo é amor, e a menos que você tenha abrasado o desejo em seu coração, você não terá poder o bastante para aproveitar a força do amor. Você deve realmente desejar o que quer, como um atleta que deseja praticar um esporte, um dançarino que deseja dançar ou um pintor que deseja pintar. Você deve desejar o que quer com todo seu coração porque o desejo é um sentimento de amor e você deve dar amor para receber o que ama!
O que quer que você queira em sua vida, o que quer que você queira em sua vida, o que quer que você queira em sua vida, o Processo da Criação é o mesmo. Dê amor para receber amor imagine. Sinta. Receba. Ao utilizar o Processo da Criação, imagine e sinta que você já tem o que quer, e nunca se desvie do estado de ser. Por que? Porque a lei da atração copia o que quer que você dê e, assim, você deve imaginar e sentir que tem aquilo agora!
Se você quer perder peso, então dê amor se imaginando e se sentindo com o corpo que você ama, ao invés de imaginar e sentir que está com sobrepeso todo dia. Se você quer viajar, então dê amor imaginando e sentindo que está viajando, ao invés de imaginar todo dia que você não tem o dinheiro suficiente para viajar. Se você quer aperfeiçoar-se num esporte, atuar, cantar, tocar um instrumento musical, aperfeiçoar-se num hobby ou em seu trabalho, então dê amor pelo que você quer ser, imaginando e sentindo o que quer que seu amor seja. Se você quer um casamento melhor um relacionamento melhor com qualquer um, então dê amor ao imaginar e sentir como seria ter aquele relacionamento.
“Fé é acreditar no que você não vê; e a recompensa dessa fé é ver o que você acredita.” (Santo Agostinho de Hipona, Teólogo e Bispo, 354-430)
Quando você começa a trabalhar com o Processo da Criação, você pode querer começar atraindo algo incomum. Quando você atrair especificamente algo incomum, você não terá dúvida sobre seu poder quando receber o que desejou. Uma jovem começou escolhendo atraindo uma flor especifica, um copo de leite branco. Ela se imaginou segurando a flor em suas mãos, cheirando a flor, e ela se sentiu tendo aquele copo de leite. Duas semanas depois ela foi jantar na casa de um amigo e no centro da mesa estava um boque de copos de leite, a mesma flor e da mesma cor que ela tinha imaginado. Ela ficou excitada ao ver as flores, mas ela não disse nada ao amigo sobre sua flor imaginada. Quando ela estava se dirigindo à porta no final da noite, a filha de seu amigo, espontaneamente, tirou um copo de leite branco do vaso e o colocou em sua mão!
"Imaginar é o princípio da criação. Nós imaginamos o que desejamos, queremos o que imaginamos e, finalmente, criamos aquilo que queremos." (George Bernard Shaw, Premio Nobel,Dramaturgo, 1856-1950)
Dê - Receba
Lembre-se que a lei da atração diz que qualquer coisa que você dá, você recebe. Se você pensas na lei da atração como um espelho, um eco, um bumerangue, ou uma máquina de fotocopias, isso lhe ajudará a deixar mais claro sobre o que imaginar e sentir. A lei da atração é como um espelho porque um espelho reflete de volta exatamente o que está em frente dele. A lei da atração é como ume co porque qualquer coisa que você verbaliza é exatamente o que o eco devolve. A lei da atração é como um bumerangue porque qualquer bumerangue que você joga é exatamente o mesmo bumerangue que volta para você. A lei da atração é como uma máquina de fotocopias porque qualquer coisa que você coloca nela é o que ela reproduz e você recebe exatamente uma cópia.
Alguns anos atrás eu estava em Paris a trabalho e estava andando por um rua quando uma mulher passou correndo por mim vestindo uma das mais belas saias que eu já tinha visto, intrincadamente detalhada num estilo parisiense. Minha reação foi amar: “Que saia linda!”
Algumas semanas depois eu estava dirigindo feliz para meu trabalho em Melbourne, Austrália, quando fui forçada a parar porque outro motorista estava tentando fazer uma conversão ilegal num cruzamento. Quando olhei para a vitrine de uma loja onde fui forçada a parar, vi exatamente a mesma saia que eu tinha visto na mulher nas ruas de Paris. Eu não conseguia acreditar no que estava vendo. Quando cheguei no trabalho, eu liguei para a loja e eles me disseram que tinham recebido apenas uma saia da Europa naquele estilo e que era a saia na vitrine. É claro, a saia era o meu número. Quando entrei na loja para comprar a saia, o preço dela tinha sido reduzido pela metade e a atendente me disse que eles não tinham pedido a saia, que ela simplesmente tinha aparecido no pedido deles acidentalmente!
A única coisa que eu tive que fazer para trazer aquela saia para mim foi amá-la, e de Paris a uma rua no subúrbio da Austrália, através das circunstancias e eventos, exatamente a mesma saia foi entregue para mim. Este é o poder magnético do amor! Este é o amor da lei da atração em operação.
Imaginação
"Este mundo não é senão uma tela para nossas imaginações." (Henry David Thoreau, Autor transcendentalista, 1817-1862)
Quando você imagina qualquer coisa positiva que você quer e ama, você está aproveitando a força do amor. Quando você imagina algo positivo, algo bom e sente amor por isso, é isso o que você está dando – e é isso que você receberá. Se você imagina e sente, então você pode receber. Mas o que você está imaginando tem que vir do amor!
Seja lá o que for que você está imaginando, não deve prejudicar outra pessoa. Imaginar algo que traz prejuízo a outra pessoa não vem do amor, mas da falta do amor. E, certamente, qualquer negatividade, mesmo imaginada, retornará com igual ferocidade para a pessoa que a emitiu! O que quer que você dê, você recebe.
Mas quero lhe dizer algo fantástico sobre a força do amor e da sua imaginação. A maior e melhor coisa que você pensa ser possível não é nada compara ao que a força do amor pode lhe dar. O amor não tem limites! Se você quer estar repleto de vitalidade e felicidade, com um deleite incrível pela vida, a força do amor pode lhe dar saúde e felicidade a níveis muito além do que você já viu. Estou lhe dizendo isso de maneira que você possa começar a romper os limites de sua imaginação e pare de colocar limites em sua vida. Empurre sua imaginação para os limites e imagine o mais e melhor que você puder, de qualquer coisa que você queira.
A diferença entre alguém que está se debatendo e alguém que tem uma vida fabulosa se resume a uma coisa: amor. Os que têm uma boa vida imaginam o que amam e querem, e sentem o amor pelo que estão imaginando mais do que qualquer outra pessoa! As pessoas que estão se esforçando estão usando suas imaginações indeliberadamente para o que não amam e não querem, e estão sentindo a negatividade do que estão imaginando. É uma coisa tão simples, mas isso cria vastas diferenças nas vidas das pessoas, e você pode ver a diferença em todos os lugares para onde você olha.
“O segredo da mente mestre é encontrado em todo o uso da imaginação.” (Christian D.Larson, Autor da Nova Era, 1874-1962)
A história tem provado que aqueles que se atrevem a imaginar o impossível são os que quebram todas as limitações humanas. Em todos os campos da atividade humana, seja na ciência, na medicina, nos esportes, na artes ou na tecnologia, os nomes das pessoas que imaginam o impossível são gravados em nossa história. Ao quebrar os limites de suas imaginações, eles mudaram o mundo.
Toda sua vida é o que você tem imaginado que fosse. Tudo o que você tem ou não tem, toda situação e circunstancia de sua vida, é o que você tem imaginado ser. O problema é que muitas pessoas imaginam o pior! Elas estão transformando o instrumento mais maravilhoso contra elas mesmas. Ao invés de imaginar o melhor, muitas pessoas estão com medo e imaginam todas as coisas que podem dar errado. E tão certo quanto continuam imaginando e sentindo estas coisas, elas acontecem. Tudo o que você dá, você recebe. Sinta e imagine o mais e o melhor que você puder em cada área de sua vida, pois o melhor que você puder imaginar é um “pedaço do bolo” para a força do amor!
Quando minha família se estabeleceu nos Estados Unidos, transportamos por voo nosso cão de quinze anos de idade, Cabbie, para ficar conosco. Uma noite, não muito depois que Cabbie havia chegado, ele conseguiu sair por uma pequena fresta na cerca. O fundo de nossa casa dá para as montanhas, então isso estava longe de ser uma situação ideal. No escuro nos procuramos pelas ruas e trilhas que levam até as montanhas, mas nosso cachorro não estava em lugar nenhum.
Quando minha filha e eu estávamos procurando, sentimentos negativos de angustia começaram a aumentar. Eu sabia que tinha que parar de procurar e mudar o modo como estávamos nos sentindo interiormente imediatamente. Os sentimentos negativos estavam nos dizendo que estávamos imaginando o pior, e tínhamos que mudar o modo como estávamos nos sentindo rapidamente e imaginar o melhor. Naquele ponto, todo resultado possível poderia acontecer, e tivemos que escolher o resultado de ter Cabbie em segurança conosco, imaginando e sentindo que ele estava em casa. Voltamos para casa e fingimos que nosso cachorro estava conosco. Colocamos comida no prato dele como se ele estivesse ali. Imaginamos ouvir o sininho que ficava no pescoço de Cabbie quando ele andava pelos corredores. Falamos com ele e chamamos seu nome, como se ele estivesse ali. Minha filha foi dormir imaginando que seu melhor amigo de quinze anos estava dormindo perto da cama dela como ele sempre fez. De manhã no dia seguinte, descobrimos um aviso em uma arvore no sopé das montanhas avisando que alguém havia encontrado um pequeno cachorro. Era Cabbie. Exatamente como imaginamos, nosso cachorro voltou ara casa em segurança para nós.
Não importa em que situação desafiadora você possa se encontra, imagine o melhor resultado e sinta-o! Quando você fizer isso, você mudará as circunstancias e mudará a situação para aquela que você quer!
O que quer que você possa imaginar existe
"A criação é apenas a projeção para a forma do que já existe." (Srimad Bhagavatam, Texto Antigo Hindu do Nono Século)
Qualquer que seja o desejo que você puder imaginar – já existe! Não importa o que seja, se você puder imaginá-lo, ele já existe na criação. Cinco mil anos atrás, as escrituras antigas registravam que toda criação estava feita e completa, e o que quer que pudesse ser possivelmente criado já existia. Agora, cinco mil anos depois, a física quântica confirmou que cada única possibilidade de qualquer coisa e tudo realmente existe agora.
“A criação dos céus e da terra e tudo neles foi completa”. (Genesis 2:1)
O que isso significa para você e sua vida e que tudo o que você puder imaginar para si em sua vida já existe. É impossível que você imagine algo que não exista. A criação está completa. Cada única possibilidade existe. Então quando você se imaginar quebrando um recorde mundial, ou viajando para o Extremo Oriente, ou estando repleto de saúde, ou sendo um pai, estas possibilidades de você fazer isso já existem na criação exatamente agora! Se elas ainda não existissem ainda, você não seria capaz de imaginá-las! Para trazer estas coisas que você deseja e ama do invisível para sua vida visível, tudo o que você tem que fazer é dar amor pelo que quer através de sua imaginação e sentimentos.
Imagine sua vida do modo como quer que ela seja. Imagine tudo o que você quer. Leve sua imaginação consigo todo dia, e imagine como seria se seus relacionamentos fossem todos maravilhosos. Imagine como você se sentiria se seu emprego de repente decolasse .imagine como sua vida seria se você tivesse o dinheiro que precisa para fazer o que ama. Imagine como você se sentiria se estivesse cheio de saúde. Imagine como você se sentiria se pudesse fazer o que quer fazer. Use todos os seus sentidos para imaginar o que você quer. Se você quer viajar para a Itália, imagine o cheio do azeite de oliva, saboreie uma massa, ouça palavras em italiano sendo faladas para você, toque a pedra do Coliseu e sinta-se estando na Itália! Nas conversas e em seus pensamentos diga “Imagine se...” e, então, preencha o resto da sentença com o que você quer! Se você estiver falando com um amigo e ele estiver reclamando porque os colegas de trabalho dele receberam uma promoção e ele não, ajude-o dizendo “Imagine que a razão pela qual você não obteve aquela promoção é porque você vai ser promovido para um cargo ainda maior e com mais dinheiro ainda!”. Pois a verdade é que a possibilidade de seu amigo ser promovido para um cargo ainda mai importante com muito mais dinheiro já existe, e se ele puder imaginar e sentir, ele pode receber!
“Os átomos ou partículas elementares não são reais; eles formam um mundo de potencialidades, ou possibilidades, ao invés de uma coisa ou fatos." (Werner Heisenberg, Premio Nobel em Física Quântica, 1901-1976)
Use sua imaginação e crie jogos de maneira que você se sinta realmente bem. O que quer que você possa imaginar está esperando por você, criado completamente no invisível e o modo de fazer visível é aproveitar a força do amora imaginando e sentindo o que você ama.
Depois de se forma na faculdade, uma jovem se debateu por meses e meses tentando conseguiu um emprego. Seu maior obstáculo era imaginar-se tendo um emprego quando ela não tinha um. Todo dia ela escrevia em diário que ela estava grata pelo emprego que estava vindo para ela, mas ainda sem trabalho. Então ela teve uma súbita percepção. Suas ações desesperadas de se candidatar a um emprego após outro estavam dizendo alta e claramente para a lei da atração que ela não tinha um emprego. Assim, eis o que a jovem fez para mudar tudo. Ela decidiu usar sua própria imaginação e viver como se já estivesse empregada. Ela colocou o alarme bem cedo como se estivesse indo trabalhar. Ao invés de escrever em seu diário que estava grata pelo emprego que estava vindo, ela escreveu sobre quão grata estava por seu sucesso em seu trabalho e pelas pessoas com quem trabalhava. Ela planejou as roupas que usaria para trabalhar a cada dia. Ela estabeleceu uma conta bancária para seus holerites. Em duas semanas, ela se sentia como se realmente já tivesse um trabalho. Então, do nada, um amigo lhe falou sobre uma posição que estava disponível. Ela foi à entrevista, conseguiu o emprego e recebeu tudo o que tinha escrito em seu diário.
Dê-se propriedades positivas
"Sempre que você se permitir pensar no que as pessoas, coisas, condições, ou circunstancias podem sugerir, você não está seguindo o que quer pensar. Você não está seguindo seus próprios desejos, mas desejos emprestados. Use sua imaginação para determinar o que você quer pensar ou fazer." (Christian D.Larson, Autor da Nova Era, 1874-1962)
Quando usar o Processo de Criação use todas as propriedades positivas que pude para gerar o sentimento de que você já tem o que deseja. Cerque-se com itens de roupas, imagens, fotografias e objetos relevantes, de maneira que possa imaginar e sentir os sentimentos de ter o que quer.
Se você quer novas roupas, tenha certeza de ter espaço em seu guarda-roupa, com cabides vazios prontos para as novas roupas. Se você quer trazer mais dinheiro para sua vida, sua carteira tem espaço para dinheiro ou está cheia de pedaços irrelevantes de papel? Se você quer o parceiro perfeito, você deve imaginar e sentir que a pessoa está com você agora. Você está dormindo no meio de sua cama ou está dormindo de um lado porque seu parceiro está do outro lado de sua cama? Se seu parceiro estivesse com você agora, você estaria usando apenas metade do espaço em seu guarda-roupa, pois as roupas de seu parceiro estariam do outro lado do guarda-roupa. Você arruma sua mesa para duas pessoas ou para uma? Colocar um lugar extra é algo que você pode fazer facilmente. Faça seu melhor para não contradizer seu desejo em suas ações diárias e use o mundo das propriedades que lhe cercam para sentir como se já tivesse o que quer. São pequenas coisas simples que você pode fazer com as propriedades e com sua imaginação, mas são incrivelmente poderosas.
Uma mulher usou as propriedades e sua imaginação para receber um cavalo. Ela sempre quis um cavalo durante sua vida, mas ela não tinha como comprar um. Ela queria um Morgan castrado castanho e um Morgan custaria milhares e milhares de dólares.
Então ela imaginava exatamente o cavalo que ela queria toda vez que olhava para fora através da janela da cozinha. Ela colocou a figura de um cavalo Morgan na tela de seu computador. Sempre que tinha a oportunidade, ela fazia desenhos do cavalo. Ela começou a procurar por cavalos à venda, muito embora não os pudesse comprar. Ela levava seus filhos a uma loja e juntos tentavam botas de montaria. Ela olhava selas. Ela comprou apenas as coisas que podia comprar, uma manta de cavalos, um estribo, e escovas de pelo para cavalos, e os manteve à vista de maneira que os pudesse ver todos os dias. Algum tempo depois ela foi numa exposição de cavalos em sua cidade. Estavam fazendo uma rifa na exposição e primeiro premio era um Morgan castrado castanho, exatamente o mesmo cavalo que ela tinha imaginado! E, é claro, ela ganhou a rifa e recebeu seu cavalo!
Seus sentidos são propriedades também. Então, use todos os seus sentidos para lhe ajudar a sentir que você tem o que quer. Sinta em sua pele o toque do que você quer. Prove, cheire, veja, e escute!
Um homem trabalhou com todos os seus sentidos para lhe trazer múltiplas ofertas de emprego. Ele tinha se candidatado a 75 posições durante tres anos e não tinha recebido uma única oferta de emprego, mas então ele usou sua imaginação e todos os seus sentidos para imaginar que tinha seu emprego dos sonhos. Ele imaginava cada detalhe em seu novo escritório. Ele tocava as teclas de seu computador em sua imaginação. Ele sentia o cheiro fresco da mobília polida de sua nova mesa pesada de mogno. Ele imaginava seus colegas de trabalho. Ele se encontrava com eles. Ele até sentia o sabor das tortilhas mexicanas na hora do almoço. Sete semanas depois ele começou a receber notificações para entrevistas. Então notificações para mais entrevistas começaram a vir. Assim, ele recebeu não apenas uma fantástica oferta de emprego, mas duas. Ele aceitou o emprego que amava mais: era seu emprego dos sonhos!
Saiba que quando você tiver concluído sua parte no Processo da Criação, a criação está feita! Você não está mais no velho mundo onde não tinha o que queria. Você se moveu para um novo mundo que contém exatamente o que você quer mesmo que não possa ver ainda. Saiba que você receberá!
Pontos de poder
• Para aproveitar a força do amor em sua vida a fim de trazer algo que você queira ou mudar algo que você não queira, o Processo de Criação é sempre o mesmo: Imaginar. Sentir. Receber.
• Sua imaginação lhe conecta com o oque você quer. Seu desejo e sentimentos de amor criam o magnetismo, o poder magnético, atraindo seu desejo para você!
• Imagine-se estando com seu desejo. Ao mesmo tempo, sinta o amor por aquilo que você está imaginando.
• Deseje o que você quer de todo seu coração, pois o desejo é um sentimento de amor, e você tem que dar amor para receber o que você ama!
• Quando você imagina algo positivo que você quer e ama, você está aproveitando a força do amor. Empurre sua imaginação ao limite e imagine o mais e melhor que possivelmente você puder de qualquer coisa que você queira.
• Qualquer que seja o desejo que você possa imaginar, já existe! Não importa o que é: se você pode imaginar, ele já existe na criação.
• Nas conversas e em seus pensamentos diga: “Imagine se
” e
entao complete a sentença com o que você quer!
• Use as propriedades. Cerque-se de peças de vestuário, quadros, fotografias e objetos relevantes, para que você possa imaginar e sentir a sensação de ter o que quer.
• Seus sentidos são propriedades também. Use todos os seus sentidos para lhe ajudar a sentir que você tem o que quer. Sinta, cheire, saboreie, veja, e escute!
• Quando tiver concluído a sua parte no Processo da Criação, você se moveu para um novo mundo que contém qualquer coisa que você quer, mesmo se não puder ver aquilo ainda. Saiba que você receberá!
“Sempre que seu sentimento está em conflito com seu desejo, o sentimento será o vitorioso.” (Neville Goddard, Autor da Nova Era, 1905-1972)
Os campos dos sentimentos
Quero que você entenda o que lhe acontece quando você dá amor através de seus bons sentimentos porque isso é realmente magnífico. Seus sentimentos criam um campo magnético que lhe cerca completamente. Toda pessoa é cercada por um campo magnético e, assim, aonde você vai, o campo magnético vai com você. Você pode ter visto imagens antigas representando algo semelhante onde eles mostram uma aura ou halo cercando uma pessoa. Bom, a aura ao redor de cada pessoa é na verdade um campo magnético, e é através do magnetismo de seu campo, que lhe cerca, que você atrai tudo em sua vida. O que sempre determina se seu campo é positivo ou negativo em qualquer momento são seus sentimentos!
A cada vez que você dá amor, através de seus sentimentos, palavras ou ações, você soma mais amor ao campo que lhe cerca. Quanto mais amor você dá, maior e mais poderoso fica seu campo magnético. Tudo que está em seu campo magnético está atraindo para ele mesmo e, assim, quanto mais amor há em seu campo, mais poder você tem para atrair as coisas que você ama. Você pode chegar num ponto onde o poder magnético em seu campo seja tão forte e positivo que você tenha um lampejo ao imaginar e sentir algo bom, e em pouco tempo, aquilo aparecerá em sua vida! Este é o poder incrível que você tem. E este é o poder fenomenal da força do amor!
"Através de sua habilidade de pensar e sentir, você tem domínio sobre toda criação." (Neville Goddard, Autor da Nova Era, 1905-1972)
Quero compartilhar uma situação muito simples que aconteceu na minha vida que demonstra quão rápido o amor pode trabalhar. Eu amo flores e, assim, faço meu melhor para ter flores frescas toda semana pois elas me fazem sentir feliz. Normalmente eu compro flores do mercado de uma fazenda, mas nessa semana em particular estava chovendo e não houve o mercado da fazenda, e nenhuma flor. Minha reação ao não haver flores foi que isso foi realmente bom porque isso me faria apreciar e amar as flores ainda mais. Ao invés de me sentir desapontada, escolhi sentir amor e, então, preenchi meu campo magnético com o amor pelas flores. Dentro de duas horas eu recebi uma entrega de um enorme vaso de flores. Do outro lado do mundo, minha irmã me enviou as flores mais lindas que eu já havia visto, me agradecendo por algo que eu havia feito por ela. Quando você dá amor, não importa quais as circunstancias, as circunstancias tem que mudar!
Agora você pode avaliar o motivo pelo qual é tão importante escolher o amor, pois a cada vez que você dá amor, você aumenta e multiplica o amor no campo magnético ao seu redor. Quanto mais amor você dá em sua vida diária, maior é o poder magnético do amor que você tem no campo ao seu redor, e tudo o que você quer cairá a seus pés.
Esta é a mágica do que a vida será quando você estiver dando amor. Minha vida não costumava ser tão mágica quanto é agora. Minha vida costumava ser cheia de esforços e dificuldades, mas descobri algo fantástico sobre a vida, e o que descobri é tudo que estou partilhando com você nesse livro. Nada é grande demais para a força do amor. Não há distancia muito grande, nenhum obstáculos que ele não possa superar; o tempo não pode ficar em seu caminho. Você pode mudar qualquer coisa em sua vida aproveitando o grande poder do universo, e tudo o que você tem a fazer é dar amor!
O Ponto da Criação
Você pode tender a pensar nas coisas que quer como coisas realmente grandes, mas sua perspectiva está fora da proporção quando você pensa desse modo. Quando você pensa que algo é realmente grande, em efeito o que você está dizendo para a lei da atração é “isso é tão grande que será difícil realizar, e provavelmente vai levar muito tempo”. E você estará certo, pois qualquer coisa que você pense e sinta é o que você receberá. Se você pensa que seu desejo é realmente grande, você criará dificuldade e um atraso de tempo para receber o que quer. Mas não há nada grande ou pequeno para a lei da atração, e não há nenhum conceito de tempo para a lei da atração.
Para lhe ajudar a ter uma perspectiva verdadeira da criação, não importa quão grande seu desejo possa parecer para você, pense nele com do tamanho de um ponto! Você pode querer uma casa, carro, férias, dinheiro, o parceiro perfeito, seu emprego dos sonhos, ou filhos. Você pode querer ter seu corpo cheio de saúde. Você pode querer passar num exame, entrar numa faculdade específica, quebrar um recorde mundial, tornar-se presidente, um ator de sucesso, um advogado, um escritor, ou um professor. Não importa o que você queira, pense nisso como do tamanho de um ponto, pois para a força do amor o que você quer é menor do que um ponto!
"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que, com freqüência, poderíamos ganhar." (William Shakespeare, Dramaturgo Ingles, 1564-1616)

Se você notar que sua fé está vacilante, basta colocar um ponto no centro de um grande círculo e, perto do ponto, escreva o nome de seu desejo. Tão frequentemente quanto quiser, olhe para seu desenho do ponto no círculo, sabendo que seu desejo tem o tamanho daquele ponto para a força do amor.
Como mudar algo negativo
Se há algo negativo em sua vida e você quer mudar, o processo é o mesmo: Dê amor imaginando e sentindo que você tem o que quer. Lembre-se que qualquer coisa negativa é uma falta de amor e, assim, você tem que imaginar o oposto da situação negativa, pois seu oposto é amor! Por exemplo, se você tem uma doença que quer que vá embora, dê amor para seu corpo ser saudável. Se você está usando o Processo da Criação para mudar algo negativo, saiba que você não tem que virar o negativo num o positivo. Isso se faz sentir realmente difícil para que seja feito e não é assim que a criação funciona. Criação significa que algo novo é criado – que automaticamente substitui o velho. Você não precisa pensar sobre o que quer mudar. Tudo o que você tem que fazer é dar amor pelo que quer, e a força do amor substituirá a negatividade para você. Se uma pessoa está doente e recebendo ajuda médica, mas as coisas não estão melhorando, isso significa que ela está imaginando e sentindo a doença mais do que imaginando e sentindo uma completa recuperação. O modo de fazer pender a balança para a recuperação é imaginar sentir-se tendo uma recuperação completa, mais do que não tê-la. o fato de você poder imaginar uma recuperação completa significa que ela já existe! Impregne seu afluxo de magnetismo com bons sentimentos sobre tudo e qualquer coisa que faz você se sentir bem. Alavanque seu amor em cada área de sua vida. Sinta-se tão bem quanto puder, pois todo momento dando amor traz uma recuperação plena.
"Seus sentimentos são seu deus." (Chanakya, Político e Escritor Indiano, 350-275 AC)
Se você deseja alterar a sua saúde, dinheiro, relacionamentos, ou qualquer outra coisa, o processo é o mesmo! Imagine o que você quer. Imagina e sinta o amor de ter aquilo. Imagine cada cena e situação que você puder com o que quer, e sinta que você tem aquilo agora. Tente gastar sete minutos diários imaginando e sentindo que tem o que quer. Faça isso diariamente até que sinta como se já tivesse o que você deseja. Faça isso até que você saiba que seu desejo lhe pertence como você sabe que seu nome lhe pertence. Com algumas coisas você chegará neste estado após um ou dois dias. Com outras coisas pode levar mais tempo. Então simplesmente siga com sua vida, dando tanto amor e tantos sentimentos positivos quanto puder, pois quanto mais amor você dá, mais rápido você receberá o que deseja.
Depois que imaginou e se sentiu tendo o que quer, você literalmente estará num novo mundo com o que você imaginou, então não contradiga o novo mundo dizendo a todo sobre um estado de saúde que não está melhorando, porque então você estará imaginando o pior novamente e estará de volta ao velho mundo. Quando você imagina o pior, é isso o que você receberá de volta. Quando você imagina o melhor, é isso o que você receberá de volta. Se alguém lhe pergunta como está indo sua saúde, você pode dizer “estou me sentindo 100% novamente e meu corpo está acompanhando isso”. Você pode dizer “isso foi uma benção porque me fez apreciar meu corpo e saúde mais do que eu já tinha feito antes em minha vida”.
Ou se você for corajoso o bastante, você pode dizer “estou domando a completa recuperação pelos chifres‟.
Você não pode falar sobre algo que não quer sem sentir-se mal. É simples assim, mas as pessoas estão tão acostumadas a não se sentirem bem a maior parte do tempo que nem ao menos percebem quão mal se sentem quanto estão imaginando e falando sobre o que não querem. Quando você se tornar mais ciente de como está se sentindo e se importando com seus sentimentos, você chegará ao ponto onde a menor queda de seus bons sentimentos será insuportável para você. Você se tornará tão acostumado a se sentir bem, estará tão ciente de seus sentimentos, que se eles caírem você sentirá isso e se retomará para o bom sentimento na hora. É suposto que você se sinta bem e esteja feliz na maior parte do tempo, pois você está destinado a ter uma vida surpreendente e não há outro modo pelo qual você possa conseguir isso!
Ainda estou determinada a ser alegre e feliz em qualquer situação na qual eu possa estar; pois eu também tenho aprendido por experiencia que a melhor parte de nossa felicidade ou miséria depende de nossa disposição e não de nossas circunstancias.
(Martha Washington, Primeira Dama, esposa de George Washington, primeiro Presidente dos Estados Unidos, 1732-1802)
Como eliminar sentimentos ruins
Você pode mudar qualquer coisa em sua vida mudando a forma como você se sente. Quando você muda o modo como se sente sobre qualquer tema, o tema tem que mudar! Mas ao mudar o modo como se sente, não tente se livrar dos sentimentos ruins, pois tudo o que os sentimentos ruins são é uma falta de amor. Ao contrário, você se coloca amor! Você não tenta se livrar da raiva ou da tristeza; raiva e tristeza vão embora quando você se coloca amor. Não há nada a cavar para fora de você. Quando você coloca amor em você, todos os sentimentos ruins vão embora.
Há apenas uma força na vida e esta força é o amor. Você está querendo se sentir bem porque está cheio de amor, ou você está se sentindo mal porque está vazio de amor, mas todos os seus sentimentos são níveis de amor.
Pense no amor como se ele fosse água em um copo, e o copo é o seu corpo. Quando um copo tem apenas um pouco de água nele, ele está vazio de água. Você não pode mudar o nível de água no copo chacoalhando o vazio e tentando jogar fora o vazio. O vazio vai embora quando você enche o copo com água. Quando você tem sentimentos ruins, você está vazio de amor e, assim, quando você coloca amor em si mesmo, os sentimentos ruins vão embora.
Não resista aos sentimentos ruins
Tudo tem o seu lugar perfeito na vida, incluindo os sentimentos ruins. Sem os sentimentos ruins você nunca saberia qual é a sensação de sentir-se bem. Você simplesmente sente um sentimento “blergh” toda hora porque você não tem com o que comparar seus sentimentos. Você não saberia como é se sentir realmente feliz, excitado, ou contente. É através do sentimento da tristeza que você sabe como é bom se sentir feliz. Você nunca pode remover os sentimentos ruins da vida porque eles são uma parte dela, e sem eles você não teria bons sentimentos! Se você se sente mal ao ter sentimentos ruins, você está somando mais poder a seus sentimentos ruins. Não apenas seus sentimentos ruins ficarão piores, mas você aumentará a negatividade que está emitindo. Agora, você entende que os sentimentos ruins não trazem a vida que você quer, o que fará com que você fique mais atento a não deixar os sentimentos ruins se sobreporem a você. Você está a cargo de seus sentimentos e, assim, se você tem um sentimento pairando sobre você, um modo de descarregar a energia dele é suavizá-lo!
"Há um mundo interior - um mundo de pensamento, e sentimento, e poder; de luz e beleza, e, embora invisível, suas forças são enormes." (Charles Haanel, Autor da Nova Era, 1866-1949)
É suposto que a vida seja divertida! Quando você está se divertindo você se sente ótimo e recebe ótimas coisas! Quando você leva a vida muito seriamente, você recebe coisas serias. Ter diversão traz a vida que você deseja e levar as coisas muito seriamente traz uma vida que você tem que levar muito seriamente. Você tem o poder sobre sua vida, e você pode usá-lo para planejar sua vida de qualquer jeito que você queira, mas para seu próprio bem, suavize-a!
Para suavizar os sentimentos ruins, eu os imaginei como cavalos selvagens. Há um cavalo bravo, um ressentido, um que culpa, um mal-humorado, um cavalo irritadiço – você dá o nome a eles, há um estábulo cheio de cavalos de sentimentos ruins. Se eu sinto algum desapontamento com algo que aconteceu, então eu digo a mim mesma “Por que você não monta no cavalo desapontado? Faça isso agora porque isso encabeçará mais desapontamento e você não quer ir para onde isso está indo”. E então eu imagino os sentimentos ruins como cavalos selvagens nos quais eu subo e, se eu subo neles, então eu posso sair deles também. Não vejo os sentimentos ruins como algo que seja meu eu real ou o de alguém, pois isso não é verdade. Os sentimentos ruins não são quem você é, e eles não são quem as pessoas são. Um sentimento ruim é algo que você se permitiu sentir, e você pode escolher sair desse cavalo tão rápido quanto pulou nele.
Se você pensar nos sentimentos ruins como num cavalo selvagem em que você montou, esse é um modo de obter o poder das coisas ruins! Se alguém próximo a você é ranzinza, o sentimento ruim dessa pessoa terá muito menos poder de afetar você se você imaginá-la como tendo montado num cavalo ranzinza. Você não levará o estado ranzinza dela pelo lado tão pessoal. Mas se você tomar pelo lado pessoal e se tornar ranzinza por causa do estado ranzinza dela, então simplesmente pule no cavalo ranzinza com ela!
“Responda inteligentemente mesmo ao tratamento ininteligente."
(Lao Tzu, fundador do Taoísmo, Cerca do Século 6-AC)
E assim com qualquer coisa que eu não quero na vida, eu uso minha imaginação para ter diversão e tirar o poder do que eu não quero. As vezes, observando a mim ou às outras pessoas montando cavalos selvagens em várias situações da vida, acabo rindo e quando você pode rir de si mesmo por causa de um sentimento ruim, isso é realmente alguma coisa! Você simplesmente mudou sua vida. Então, se você está se sentindo mal, não dê a este sentimento mais poder ao se debater consigo por estar se sentindo mal. Se você não fizer isso, você só estará chicoteando o cavalo selvagem para um furor negativo maior. A idéia não é odiar os sentimentos ruins, mas escolher deliberadamente sentimentos bons, e escolhe-los mais frequentemente. Quando você resiste aos sentimentos ruins, eles aumentam! Quanto mais você não quer os sentimentos ruins, mais você os aumenta. Quanto mais você resiste a algo na vida, mais daquilo você traz para você. Então não se preocupe com os sentimentos ruins se eles vierem. Não resista a eles de nenhum modo e, então, você tirará todo o poder deles.
Pontos de poder
• Cada pessoa é cercada por um campo magnético. Aonde quer que você vá, o campo magnético vai com você.
• Você atrai tudo através do magnetismo do seu campo. Seus sentimentos determinam se o campo é positivo ou negativo a qualquer momento.
• Cada vez que você dá amor, através dos seus sentimentos, palavras ou ações, você soma mais amor ao campo que lhe cerca.
• Quanto mais amor em seu campo, maior o poder que você tem de atrair as coisas que você ama.
• Imagine que você quer do tamanho de um ponto! Para a força do amor, o que você quer é menor do que um ponto!
• Você não tem que transformar o negativo em positivo. Basta dar amor ao que você deseja, pois a criação do que você quer substitui a negatividade!
• Passe sete minutos a cada dia imaginando e sentindo-se com o que você deseja. Faça isso até saber que seu desejo lhe pertence assim como seu nome pertence a você.
• Há apenas uma força na vida e esta força é o amor. Sempre que você está se sentindo bem é porque está cheio de amor, ou você está se sentindo mal porque está vazio de amor – mas todos os seus sentimentos são níveis de amor.
• Para suavizar os sentimentos ruins, imagine-os como cavalos selvagens nos quais você monta. Se você os monta, você pode desmontá-los também! Você pode escolher sair daquele cavalo tão rápido quanto o montou.
• Mudar o que você dá, e sempre, sem exceção,você muda o que recebe, pois esta é a lei da atração. Esta é a lei do amor.
A VIDA SEGUE VOCÊ
"O destino não é uma questão de oportunidade. É uma questão de escolha."
(William Jennings Bryan, Líder Político norte-americano, 1860- 1925)
A vida segue você. Absolutamente tudo o que você vivencia em sua vida é um resultado do que você tem emitido através de seus pensamentos e sentimentos, perceba você o que tem emitido ou não. A vida não está acontecendo para você...a vida está lhe seguindo. Seu destino está em suas mãos. O que quer que você pense, o que quer que você sinta – decidirão sua vida. Tudo na vida é apresentado a você para que você escolha o que ama! A vida é um catálogo, e você é quem escolhe o que ama desse catálogo! Mas você está escolhendo as coisas que ama ou está muito ocupado julgando e rotulando as coisas ruins? Se sua vida está muito distante do maravilhoso, então você tem inadvertidamente rotulado todas as coisas ruins. Você tem permitido que as coisas que você acha ruins lhe distraiam do propósito de sua vida. Pois o propósito de sua vida é amar! O propósito de sua vida é o contentamento. O propósito de sua vida é escolher as coisas que gosta e se afastar das que não gosta de maneira a não escolhê-las.
Escolha o que você ama
Quando você vê o carro dos seus sonhos voando baixo pela rua, a vida está apresentando aquele carro para você! O modo como você se sente quando vê o carro dos seus sonhos é tudo, pois se você escolhe sentir tudo que seja só amor por aquele carro, você está trazendo seu carro dos sonhos para você. Mas se você sente inveja ou ciúme porque alguém está dirigindo o carro dos seus sonhos, você simplesmente está se atrapalhando em ter o carro de seus sonhos. A vida lhe apresentou o carro, então você pode escolher. E você o escolhe sentindo amor. Você vê que não importa se alguém tem algo e você não? A vida está lhe apresentando tudo, e se você sente amor por aquilo, você está trazendo a mesma coisa para si mesmo.
Quando você vê um casal apaixonado e desesperadamente quer um parceiro para sua vida, a vida está apresentando o casal feliz para você – para você escolher. Mas se você se sente triste ou solitário quando vê o casal feliz, você simplesmente emitiu negatividade, e de fato disse “eu quero ficar triste e sozinho”. Você tem que dar amor pelo que quer. Se você está com sobrepeso e está andando pela rua e uma pessoa com um corpo perfeito passa por você,como você se sente? A vida está apresentando aquele corpo ótimo para você, para que você escolha, e se você se sente mal porque você não tem aquele corpo, você simplesmente disse “eu não quero um corpo como esse, eu quero o sobrepeso físico que tenho”. Se você está sofrendo com algum tipo de doença e está cercado por pessoas saudáveis, como você se sente? A vida está apresentando pessoas saudáveis para você de maneira que você possa escolher a saúde, então quando você sentir amor pela saúde ao redor de você, mais do que sentir-se mal sobre a falta de saúde, você está escolhendo a saúde para si mesmo.
Quando você se sente bem sobre qualquer coisa que alguém tenha, você está trazendo aquilo para você. Quando você se sente bem sobre o sucesso de outras pessoas, a felicidade das outras pessoas, ou todas as coisas boas que os outros têm, você está escolhendo estas coisas no catálogo da vida, e você está trazendo-as para si mesmo.
Se você encontra alguém que tem características que você deseja ter, ame estas características e sinta-se bem sobre estas características naquela pessoa, e você está trazendo estas características para si mesmo. Se alguém é esperto, bonito, ou talentoso, ame estas qualidades e você escolhe estas coisas para você!
Se você quer se tornar um pai ou mãe e tem tentado por bastante tempo, então dê amor e sinta-se bem toda vez que vir um pai com um filho! Se você se sentir deprimido quando você vir crianças porque não tem um filho, então você está repelindo e empurrando as crianças para longe de você. A vida está apresentando crianças para você a cada vez que você as vê de forma que você possa escolher.
Quando você está praticando um esporte e outra pessoa ganha, quando um colega de trabalho lhe diz que recebeu um aumento de salário, quando alguém ganha na loteria, quando um amigo lhe diz que a esposa dele fez uma surpresa dando a si mesmos uma viagem de fim de semana, ou que eles compraram uma linda casa nova, ou que o filho deles ganhou uma bolsa, você deve ficar tão excitado quanto eles. Você deve estar ficar tão excitado e feliz como se aquilo tivesse acontecido a você, pois então você está dizendo „sim‟ àquilo, então você está dando amor àquilo, e você está trazendo aquilo para você!
Quando você vê seu carro dos sonhos, um casal feliz, o corpo perfeito, crianças, boas características numa pessoa, ou seja lá o que for que você queira, isso significa que você está na mesma frequência destas coisas! Fique excitado porque seu excitamento está escolhendo aquilo.
Tudo na vida está se apresentando a você de maneira que você possa escolher o que você ama e o que você não ama, mas apenas o amor traz o que você quer para você. O catálogo da vida contem muitas coisas que você não ama, então não as escolha através da emissão de sentimentos ruins. Julgue as outras pessoas e pense que elas não são boas, e você estará trazendo negatividade para você. Sinta ciúme ou inveja de algo que outra pessoa tem, e você trará negatividade para você enquanto empurra para longe exatamente a coisa que você quer com uma força poderosa.
Apenas o amor traz para você o que você quer!
“Este é o milagre que acontece todas as vezes para os que realmente amam: quanto mais amor eles dão, mais eles possuem.” (Rainer Maria Rilke, Poeta, 1875-1926)
A Lei do Um – Você!
Há uma fórmula simples que você pode usar para que a lei da atração coloque você em boa posição com todas as pessoas, situações e circunstancias. Tanto quanto a lei da atração está em questão, há apenas uma pessoa no mundo – você! Não há nenhuma outra pessoa, e nada mais em termos de lei da atração. Há apenas você porque a lei da atração está respondendo a seus sentimentos! É apenas o que você dá que conta. E é o mesmo para todas as outras pessoas. E, assim, a verdade da lei da atração é que ela é „a lei de você‟. Há apenas você, e não há nenhuma outra pessoa. Para a lei da atração a outra pessoa é você, e aquela outra pessoa é você, e aquelas outras pessoas são você, pois o que quer que você sinta sobre qualquer pessoa, você está trazendo para você.
O que você sente sobre outra pessoa, o que você pensa ou diz sobre outra pessoa, o que você faz para outra pessoa – você faz para você. Julgue e critique e você está dando isso a si mesmo. Dê amor e apreciação para outra pessoa ou coisa e você dá isso a si mesmo. Não há nenhum outro para a lei da atração, então não faz diferença se alguém tem o que você quer, quando você sente amor por isso você está incluindo isso em sua vida! E com qualquer coisa que você não ame, simplesmente tire sua atenção daquilo sem julgamento, e você não incluirá aquilo em sua vida.
Há apenas ‘Sim’ para a lei da atração
Tire sua atenção das coisas que você não ama e não dê a elas nenhum sentimento. Não diga „não‟ às coisas que você não ama, pois dizer „não‟ traz delas para você. Quando você diz „não‟ às coisas que você não ama, você está se sentindo mal sobre elas, está emitindo sentimentos ruins, e você receberá aqueles sentimentos de volta sob a forma de circunstancias negativas em sua vida.
Você não pode dizer „não‟ a qualquer coisa porque quando você diz „Não, eu não quero isso‟, você está dizendo „sim‟ à lei da atração. Quando você diz „eles sempre estão atrasados‟, „aqui é tão barulhento‟, „aquele motorista é um lunático‟, „estou esperando há tanto tempo‟, você está dizendo „sim‟ a estas coisas e incluindo mais de todas elas em sua vida.
Afaste-se das coisas que você não ama e não dê a elas nenhum sentimento, pois elas estão bem como estão, e não têm nenhum lugar em sua vida.
"Não veja o mal - não escute o mal - não fale no mal." (Máxima escrita no Santuário Toshogu no Japão, Séc. 17)
Ao invés disso diga „sim‟ quando você vê algo que ama. Diga „sim‟ quando você escutar algo que ama. Diga „sim‟ quando saboreia algo que ama. Diga „sim‟ quando cheirar algo que ama. Diga „sim‟ quando tocar algo que ama. Não importa se você tem aquilo ou não, diga „sim‟ àquilo, pois então você está escolhendo aquilo ao dar amor.
Não há limites, e tudo é possível se você realmente quer aquilo, se você realmente desejar aquilo. Não há falta em nenhum lugar do universo. Quando as pessoas vêem a falta de algo, isso simplesmente é falta de amor. Não há falta de saúde, dinheiro, recursos ou felicidade. A oferta é igual à demanda. Dê amor e você receberá!
Sua Vida - Sua História
Você está criando a história de sua vida, então que história você está contando sobre si mesmo? Você acredita que há coisas que você pode e não pode fazer? É esta a história que você está contando sobre si mesmo? Pois esta história não é verdadeira.
Não escute se alguém lhe disse que você é inferior a alguém. Não escute se alguém lhe disser que você é limitado de alguma forma. Não escute se alguém lhe disser que você não pode fazer o que ama fazer e ganhar sua vida disso. Não escute se alguém lhe disser que você não é valioso e merecedor como os maiores seres humanos que já viveram. Não escute se alguém lhe disser que você não é bom o bastante agora e que tem que dar prova de si na vida. Não escute se alguém lhe disser que você não pode ter o que ama ou fazer o que ama ou ser o que ama. Se você acreditar nisso, você impõe limites a si mesmo, mas, mais importante, isso não é verdade! Não há uma única coisa que seja muito boa para você, ou muito boa para ser verdade.
A força do amor diz “O que quer que você dê, você recebe de volta”. Isso diz que você não é boom o bastante? A força do amor diz “Dê amor pelo que quer que você queira ser, fazer ou ter e você receberá.” Isso diz que você não é bom o bastante? Você é valoroso e merecedor exatamente como você é. Você é bom o bastante agora. Se você sente que fez algo que não era certo, entenda que sua percepção e aceitação disso é absolvição para a lei da atração.
O Mundo Real
“No início havia apenas probabilidades. O universo só podia vir à existência se alguém o observasse. Não importa se os observadores aportam vários bilhões de anos depois. O Universo existe porque estamos cientes dele.” (Martin Rees, Astrofísico, 1942)
Quero levar você para os bastidores do mundo que você vê, pois muito do que você vê não é real quanto você possa pensar que é. Alguns passados aventureiros no invisível mudarão o modo como você olha o mundo e lhe libertará para receber uma vida ilimitada.
A maioria das coisas que você atualmente acredita sobre o mundo real não é verdadeira. Você é muito mais do que pode perceber. A vida e o universo são muito mais do que pode percebe. Você pode pensar que há uma quantidade limitada de coisas no mundo. Você pode pensar que há uma quantidade limitada de dinheiro, saúde e recursos, mas isso não é verdade. Não há falta de nada. A física quântica nos diz que há infinitos planetas Terra e que existem infinitos universos, e que nos movemos de uma realidade do planeta Terra e de um universo a outro, a cada fração de segundo. Este é o mundo real emergindo através da ciência.
"Em nosso universo nós somos sintonizados para a frequência que corresponde à realidade física. Mas há um número infinito de realidades paralelas coexistindo conosco na mesma sala, embora não possamos sintonizarmo-nos para elas." (Steven Weinberg, Nobel em Física Quântica, 1933)
Você pode pensar que há escassez de tempo no mundo real, e por causa disso você p ode viver sua vida correndo contra o tempo, mas o grande cientista Albert Einstein nos disse que o tempo é uma ilusão.
“A distinção entre passado, presente e futuro é apenas uma ilusão persistentemente teimosa.” (Albert Einstein, Nobel em Fisica, 1879-1955)
Você pode pensar que o mundo real é feito das coisas vivas e mortas. Mas no universo tudo está vivo e nada está morto. As estrelas, o sol, os planetas, a terra, o ar, a água, o fogo, e todos os objetos que você vê estão fervilhando de vida. Este é o mundo real que está emergindo.
“Há um sentido na árvore que sente seu amor e responde a ele. Ela não responde ou mostra seu prazer de nosso modo ou de algum modo que agora possamos entender.” Prentice Mulford, Autor da Nova Era, 1834-1891)
Você pode acreditar que o mundo real é tudo o que você pode ver, e que tudo o que você não consegue ver não é real. e, no entanto, a cor que você vê quando olha para algo não é de fato a cor real dela. Cada coisa absorve todas as cores que realmente é, e reflete a cor que não é, e esta é a cor que você vê. Assim, o céu é de todas as cores, menos azul!
Existem muitos sons que você não consegue escutar porque a frequencia deles está além do que você consegue escutar, mas eles são reais. Você não consegue ver a luz ultravioleta ou infravermelha porque a frequencia delas estão além do que você consegue ver, mas elas são reais. SE você imaginar todas as freqüências conhecidas da luz como o tamanho do Monte Everest, então tudo o que você consegue ver é menor do que uma bola de golfe!
Você pode acreditar que o mundo real é feito de todas as coisas sólidas que você pode ver e tocar. Mas na verdade nada é sólido! A cadeira em que você está sentado exatamente agora é uma força de energia em movimento, e principalmente espaço. Assim, quão real é sua cadeira?
"Um homem sábio, reconhecendo que o mundo não é senão uma ilusão, não age como se ele fosse real, assim (consequentemente), ele escapa do sofrimento.” (Gautama Buda, Fundador do Budismo, 563-483AC)
Você pode acreditar que sua imaginação é simplesmente pensamentos e sonhos e que não têm poder no mundo real. E, no entanto, um dos maiores obstáculos para os cientistas em provar que as coisas são ou não verdadeiras é remover as próprias crenças dos experimentos científicos, pois o que o cientista acredita ou imagina será o resultado de um experimento, afetando o resultado do experimento. Este é o poder da imaginação humana e das crenças! Assim como as crenças dos cientistas afetam o resultado de um experimento, assim suas crenças afetam o resultado de sua vida. Suas crenças, verdadeiras ou não, formam seu mundo. O que você imagina e sente como sendo verdade cria sua vida, pois é isso o que você está dando à lei da atração, e isso é o que voltará para você. Sua imaginação é mais real do que o mundo que você vê, pois o mundo que você vê vem do que você imagina e acredita! O que você acredita e sente como verdade é o que estará em sua vida. Se você acredita que não pode ter a vida de seus sonhos, então a lei da atração tem que seguir o que você diz, e esse será seu mundo real.
"Acreditar nas coisas que você pode ver e tocar não é acreditar afinal; mas acreditar no não visto é um triunfo e uma benção."
(Abraham Lincoln, 16º. Presidente dos EUA, 1809-1865)
Uma história de limitação tem sido passada de uma geração a outra ao longo da história da humanidade, mas chegou a hora de contar a história real.
A História Real
A história real é que você é um ser ilimitado. A história real é que o mundo e o universo são ilimitados. Há mundos e possibilidades que você não pode ver, mas todos eles existem. Você tem que começar a contar uma história diferente! Você tem que começar a contar a história de sua vida fabulosa, pois qualquer história que você contar, boa ou má, a lei da atração tem que ter certeza que você receberá e ela será a história de sua vida.
Imagine e sinta o que quer que você queira e esses serão os cenários que você receberá de volta em sua vida. Dê amor tanto quanto puder e sinta-se tão bem quanto puder, e a força do amor lhe cercará com pessoas, circunstancias e eventos que você ama. Você pode ser qualquer coisa que quiser. Você pode fazer qualquer coisa que quiser. Você pode ter qualquer coisa que quiser.
O que você ama? O que você deseja?
Deixe de lado qualquer coisa que você não ame a respeito de sua história de vida e simplesmente mantenha as coisas que você ama. Se você mantiver as coisas negativas de seu passado, então você estará colocando-as em sua história toda vez que lembrá-las, e elas voltarão para os cenários de sua vida – agora!
Deixe de lado as coisas que você não ama em relação à sua infância e mantenha as que você ama. Deixe de lado as coisas que você não ama sobre seus anos de adolescência e de vida adulta, e mantenha as boas coisas. Simplesmente mantenha as coisas eu você ama em relação a toda sua vida. Todas as coisas negativas do passado já eram, terminaram; você não é a mesma pessoa que era na época, então por que continuar colocando-as em sua história se elas fazem você se sentir mal? Você não tem que cavar as coisas negativas que lhe aconteceram no passado. Simplesmente não as coloque mais em sua história.
“Uma força poderosa, eterna e incompreensível empurra-nos todos adiante. mas enquanto todos estão sendo tão empurrados, muitos relaxam e olham para trás. Inconscientemente eles se opõem a essa força.” (Prentice Mulford, Autor da Nova Era, 1834-1891)
Se você continuar contando a história de ser uma vítima, então esses cenários continuarão e continuarão acontecendo em sua vida. Se você continuar contando uma história de não ser tão esperto quanto as outras pessoas, ou não tão atrativo quanto os outros, ou não tão talentoso quanto os demais, você estará certo porque isso se tornará as imagens de sua vida.
Quando você preencher sua vida com amor, você descobrirá que a culpa, ressentimento e quaisquer sentimentos negativos lhe deixarão. E então você começará a contar a melhor história jamais dita, e a força do amor iluminará sua vida com os cenários da história real de sua vida surpreendente.
“O amor é o maior poder na terra. Ele conquista todas as coisas.” (Peace Pilgrim,
Nascido Mildred Lisette Norman, Ativista pela Paz, 1908-1981)
Pontos de poder • A vida lhe apresenta tudo para que você escolha o que você ama!
• Se alguém tiver algo que você quer, fique tão animado como se tivesse aquilo. Se você sentir amor por aquilo, você trará a mesma coisa para você.
• Quando você vê as coisas que você quer, você está na mesma freqüência daquelas coisas!
• O catálogo da vida contém coisas que você não ama, então não as escolha emitindo pensamentos ruins.
• "Afasta-te das coisas que você não gosta e não lhes dê nenhuma atenção. Ao invés disso, diga „sim‟ quando você ver algo que ama.
• A lei da atração está respondendo aos seus sentimentos! É só o que você dá que importa. A lei da atração é a “lei de você”.
• Julgue e critique e você está dando isso a si mesmo. Dê amor e apreciação à outra pessoa ou a alguma coisa e você está dando isso a si mesmo.
• Quando as pessoas vêem a falta de alguma coisa, é simplesmente uma falta de amor.
• Você é bom o bastante agora. Se você fez algo que não foi correto, sua percepção e aceitação disso é absolvição para a lei da atração.
• São suas crenças, verdadeiras ou não, que formam seu mundo.
• Sua imaginação é mais real que o mundo que você vê, pois o mundo que você vê vem do que você imagina e acredita! O que você acredita e sente ser verdadeiro é o que será sua vida.
• Qualquer história que você conte, seja boa ou ruim, será a história de sua vida. Então comece a contar a história de sua vida fabulosa, e a lei da atração tem que ter certeza de que você a receberá.
Suas posses mais preciosas, valorosas, e seus maiores poderes, são invisíveis e intangíveis. Ninguém pode levá-los. Você, e só você, pode dá-los. Você receberá abundancia por sua doação.
(W.Clement Stone, Escritor e Empresário, 1902-2002)
As chaves para o Poder são os mais poderosos meios de aproveitar a força do amor e receber a vida que você está destinado a viver. Elas são tão simples e fáceis que qualquer criança pode segui-las. Cada chave abrirá o imenso poder dentro de você.
A Chave do Amor
Para usar o amor como o poder supremo em sua vida, você tem que amar como nunca amou antes. Apaixone-se pela vida! Por mais que você tenha amado em sua vida, dobre esse sentimento, multiplique esse sentimento por dez vezes, multiplique-o por uma centena de vezes, mil vezes, e um milhão de vezes, pois esse é o nível de amor que você é capaz de sentir! Há um limite 110, sem teto, na quantidade de amor que você pode sentir e isso está dentro de você! Você é feito de amor. É sua própria substancia e natureza, vida e o universo, e você pode amar muito mais do que já amou antes, e muito mais do que já imaginou.
Quando você se apaixona pela vida, toda limitação desaparece. Você quebra as limitações a respeito de dinheiro, saúde, felicidade e os limites de contentamento em seus relacionamentos. Quando você e apaixona pela vida, você não tem resistência e o que quer que você ame aparecerá em sua vida quase instantaneamente. Sua presença será sentida quando você andar numa sala. As oportunidades vão pipocar em sua vida, e seu menor toque dissolverá a negatividade. Você se sentir melhor do que pensava que era possível se sentir. Você será preenchido com energia ilimitada, excitação e um insaciável zelo pelo vida. Você se sentirá tão leve como uma pena, como se estivesse flutuando no ar, e tudo que você ama simplesmente parecerá cair a seus pés. Apaixone-se pela vida,desencadeie o poder dentro de você e você se tornará ilimitado e invencível!
"Mesmo após todo esse tempo, o sol nunca diz à terra 'você me deve.' Olhe o que acontece com um amor como esse! Ele ilumina todo o céu." (Hafez, Poeta Sufi, 1315-1390)
Então, como você se apaixona pela vida? Do mesmo modo como você se apaixona por outra pessoa – você adora tudo sobre ela! Você se apaixona por outra pessoa ao ver apenas amor, escutar apenas amor, falar apenas amor, e sentindo amor com todo seu coração! E é exatamente como você usa o máximo poder do amor para se apaixonar pela vida.
Independente do que você está fazendo, independente de onde você está em seu dia, buque pelas coisas que você ama. Você pode buscar por tecnologia e invenções que você ama. Busque por prédios que você ama, carros e estradas que você ama, cafés e restaurantes que você ama, lojas que você ama. Ande pelas ruas ou pelas lojas com a intenção de encontrar tantas coisas quanto puder que você ame. Busque por coisas que você ama nas outras pessoas. Busque por tudo que você ama na natureza – pássaros, árvores, flores, perfumes e as cores da natureza. Veja o que você ama. Escute o que você ama. Fale sobre o que você ama.
"Saiba que você tem trabalhado com uma força que nunca falhou em nada a que se comprometeu, que você pode seguir adiante em conhecimento confiante de que ela não falhara em seu caso também”
(Robert Collier, Escritor Metafísico, 1885-1950)
Pense no que você ama. Fale sobre o que você ama. Faça o que você ama fazer. Pois quando você está fazendo todas estas coisas, você está sentindo amor.
Fale sobre as coisas que você ama sobre sua casa, sua família, sua esposa e filhos. Fale sobre as coisas que você ama sobre seus amigos. Conte-lhes o que você ama neles. Fale sobre as coisas que você toca, cheira e saboreia que você ama.
Fale para a lei da atração o que você ama todo dia, especificando-as e sentindo-as. Basta pensar sobre quanto amor você pode dar em um dia sentindo as coisas que ama. Quando você anda nas ruas, busque pelas coisas que você ama nas outras pessoas. Quando você olha as lojas, busque pelas coisas que você ama. Diga “eu amo essa roupa”, “eu amo estes sapatos”, “eu amo a cor dos olhos daquela pessoa”, “eu amo o cabelo daquela pessoa”, “eu amo o sorriso daquela pessoa”, “eu amo estes cosméticos”, “eu amo esse cheio”, “eu amo essa loja”, “eu amo essa mesa, esse abajur, sofá, tapete, equipamento de som, casado, luvas, gravata, chapéu e jóias”, “eu amo o cheiro do verão”, “eu amo as árvores no outono”, “eu amo as flores na primavera”, “eu amo aquela cor”, “eu amo essa rua”, eu amo essa cidade”.
Busque as coisas que você ama em situações, eventos e circunstancias, e sinta estas coisas. “Eu amo receber ligações telefônicas como essa”. “Eu amo essa musica”. “Eu amo ver as pessoas felizes”. “Eu amo rir com as outras pessoas”. “Eu amo dirigir para o trabalho ouvindo musica”. “Eu amo ser capaz de relaxar no trem ou no ônibus”. “Eu amo os festivais em minha cidade”. “Eu amo celebrações”. “Eu amo a vida”. Busque pelas coisas que você ama em cada tema que ilumina seu coração, e sinta o amor mais profundo que puder.
Se você não está se sentindo bem e quer mudar o modo como se sente, ou se quer mudar o modo como se sente, ou se quer elevar os bons sentimentos ainda mais, então tire um ou dois minutos e passe por uma lista mental de tudo o que você ama e adora. Você pode fazer isso enquanto se veste de manhã, andando, dirigindo ou viajando para qualquer lugar. É uma coisa simples de fazer, mas o efeito em sua vida será incrível. Faça uma lista escrita de tudo o que você ama,o que eu lhe aconselho a fazer todo início de mês, e então, ao menos a cada tres meses. Inclua os lugares que você ama, os estilos que você ama, as características que você ama nas pessoas, as companhias que você ama, os serviços que você ama, os esportes que você ama, os atletas que você ama, as musicas que você ama, os animais que você ama, as flores, plantas e árvores que você ama. Liste todas as coisas materiais que você ama, de todas as roupas diferentes que você ama, casas, móveis , livros, revistas, jornais, carros, eletrodomésticos, a todas as comidas diferentes que você ama. Pense sobre as coisas que você ama fazer e liste-as todas, como dançar, praticar um esporte, ir a galerias, concertos, festas, compras, liste os filmes que você ama, férias e restaurantes que você ama.
"Quando alguém entrou completamente no reino do amor, o mundo - não importa quão imperfeito - se torna rico e belo – é constituído unicamente de oportunidades para amar.” (Søren Aabye Kierkegaard, Filosofo, 1813-1855)
Seu trabalho é amar o máximo possível todos os dias. Se você puder simplesmente amar e adora tudo que for possível hoje, buscar e sentir as coisas que ama, e se afastar das coisas que não ama, seu amanhã será transbordante de felicidade indizível por tudo que você deseja e ama.
“O amor é chave mestra que abre as portas da felicidade.”
(Oliver Wendell Holmes, Decano da Escola Média de Harvard, 1809-1894)
Amar é Estar Alerta
Você tem que estar alerta para sentir o amor por tudo ao seu redor. Você tem que estar ciente de tudo que lhe cerca para amar, caso contrário você perderá coisas. Você tem que estar alerta para ver as coisas que você ama. Você tem que estar alerta para escutar os sons que você ama. Você tem que estar alerta para pegar os ótimos cheiros das flores quando você passa por elas. Você tem que estar alerta para realmente saborear a comida que você está comendo e sentir a plenitude dos sabores. Se você está andando numa rua escutando aos pensamentos em sua cabeça, você perde tudo isso. E é o que acontece às pessoas na maior parte do tempo. Elas se hipnotizam escutando os pensamentos em suas cabeças e, assim, ficam num tipo de transe, e não ficam cientes de nada ao redor delas.
Você já andou pela rua e de repente um bom amigo gritou seu nome e você ficou surpreso por não tê-lo visto? Ou talvez você tenha visto uma amiga e tenha chamado o nome dela um par de vezes e de repente ela deu um salto quando viu você? Você chamando o nome dela a despertou porque ela não estava ciente de estar na rua, mas perdida num transe, escutando os pensamentos na própria cabeça. Você já andou de carro e de repente olhou ao redor e percebeu que estava tão próximo ao seu destino, mas não se lembrou de ter dirigido por toda aquela distancia? Você se hipnotizou escutando seus pensamentos, e ficou perdido num transe.
A boa nova é que quanto mais você der amor, mais alerta e consciente você se tornará! O amor traz estado completo de alerta. Quando você faz um esforço consciente para perceber o máximo que pode tantas coisas que você ama ao seu redor a cada dia, você se tornará mais consciente e alerta.
Como manter sua mente focada no amor
"Clareza de mente significa clareza de paixão também; é por isso que uma mente forte e clara ama ardentemente e vê distintamente o que ama." (Blaise Pascal, Matemático e Filósofo, 1623-1662)
Uma maneira de se manter alerta é ludibriar sua mente fazendo perguntas como “o que eu posso ver que eu amo?”, “quantas coisas eu posso ver que eu amo?”, “o que mais eu posso ver que eu amo?”, “o que eu posso ver que me emociona?”, “o que eu posso ver que me excita?”, “o que eu posso ver que me apaixona?”, há mais coisas que eu posso ver que eu amo?”, “o que eu posso escutar que eu amo?”. Quando você faz perguntas à sua mente, sua mente não pode fazer nada e fica ocupada naquele momento para lhe dar as respostas. Ela para outros pensamentos imediatamente de forma a vir com as respostas às suas perguntas.
O segredo é manter-se fazendo perguntas à sua mente regularmente. Quanto mais perguntas você faz, mais você estará no controle de sua mente. Sua mente estará trabalhando com você e fazendo o que você quer que ela faça, ao invés de estar trabalhando contra você. As vezes sua mente pode decolar como um tem de carga montanha abaixo sem um motorista se você não estiver no controle dela. Você é o condutor de sua mente, então assuma o controle e mantenha-a ocupada com suas instruções lhe dizendo aonde você quer que ela vá. Sua mente só ganha o controle se você não estiver dizendo a ela o que fazer.
"A mente funciona como um inimigo para aqueles que não a controlam." (Bhagavad Gita, Texto Antigo Hindu, Sec.5 AC)
Sua mente é uma ferramenta poderosa e magnífica que você pode usar, mas você deve estar no controle dela. Ao invés de deixá-la distrair você com pensamentos fora do controle, você quer que sua mente lhe ajude a dar amor. Não leva tanto tempo para treinar sua mente para se focar no amor e, uma vez que você tenha feito isso, simplesmente observe o que acontece à sua vida!
A Chave da Gratidão
“Você não tem como exercitar muito poder sem a gratidão, pois é a gratidão que lhe mantém conectado com o poder.”
(Wallace Wattles, Autor do Novo Pensamento, 1860-1911)
Sei de milhares de pessoas, nas piores situações imagináveis que mudaram suas vidas completamente através da gratidão. Sei dos milagres que têm ocorrido na área da saúde, onde parecia não haver nenhuma esperança: rins definhados que se regeneram, corações doentes que se curam, visão restaurada, tumores que desaparecem e ossos que crescem e se reconstroem. Sei de relacionamentos quebrados que foram transformados em magníficos através da gratidão: casamentos falidos completamente restaurados, membros familiares distantes reunidos, pais transformando relacionamentos com crianças e adolescentes, e professores transformando alunos. Tenho visto pessoas que estavam em pobreza completa se tornarem ricas através da gratidão: pessoas mudando negócios falidos e pessoas que se debateram com dinheiro durante todas as suas vidas criarem abundancia. Até alguém que saiu das ruas para ter um emprego e uma casa em uma semana. Conheço pessoas que estavam em depressão e se catapultaram para vidas felizes e plenas através da gratidão. Pessoas que sofriam de ansiedade e todo tipo de doença mental restauraram-se para a saúde mental perfeita através da gratidão.
Cada único salvador do mundo usou a gratidão, pois todos eles sabiam que a gratidão é uma das mais altas expressões de amor. Eles sabiam que quando estavam gratos, estavam vivendo em acordo exato com a lei. Por que você acha que Jesus disse „obrigado‟ ante de executar cada milagre?
Toda vez que você se sente grato, você está dando amor, e qualquer coisa que você dá, você recebe. Esteja você agradecendo a uma pessoa ou se sentindo grato por um carro, pelas férias, por um por do sol, um presente, uma nova casa, ou um evento excitante, você está dando amor por estas coisas, e você receberá de volta mais alegria, mais saúde, mais dinheiro, mais experiencias surpreendentes, mais relacionamentos incríveis, mais oportunidades.
Tente isso agora. Pense em algo ou alguém pelo qual você é grato. Você pode escolher a pessoa que você mais ama do que tudo no mundo. Foque-se nesta pessoa e pense sobre todas as coisas que você ama e pelas quais você é grato sobre essa pessoa. Então, em sua mente, ou em alto som, diga a essa pessoa todas as coisas que você ama e pela qual é grato em relação a ela, como se ela estivesse aí com você. Diga a ela todas as razoes pelas quais você a ama. Você pode evocar certos exemplos particulares ou momentos, dizendo “lembra-se do dia quando...” Quando você estiver fazendo isso, sinta a gratidão começar a preencher seu coração e corpo.
O amor que você deu nesse exercício simples deve e irá retornar para você no relacionamento e em toda sua vida. É assim que é fácil dar amor através da gratidão.
Albert Einstein foi um dos maiores cientistas que já viveram. Suas descobertas mudaram completamente o modo como vemos o universo, e quando questionado sobre suas monumentais realizações, Einstein falou apenas sobre agradecer aos outros. Uma das mentes mais brilhantes que já viveram agradecia aos outros pelo que eles deram a ele – uma centena de vezes por dia! Isso significa que ao menos cem vezes por dia, Einstein dava amor. Não é de admirar que a vida tenha revelado tantos de seus mistérios a Albert Einstein?
“Centenas de vezes, todos os dias, eu me recordo que minha vida interior e exterior dependem do trabalho de outros homens, vivos e mortos, portanto devo esforçar-me para retribuir na mesma medida aquilo que recebi e continuo recebendo.” (Albert Einstein, Nobel em Fisica, 1879-1955)
Gratidão, a Grande Multiplicadora
Quando você é grato pelas coisas que tem, não importam quão pequenas elas possam ser, você receberá mais destas coisas. Se você está grato pelo dinheiro que você tem, independente de ser pouco, você receberá mais dinheiro. Se você está grato por um relacionamento, mesmo que ele não seja perfeito, o relacionamento ficará melhor. Se você está grato pelo emprego que você tem, mesmo que não seja o trabalho de seus sonhos, você receberá melhores oportunidades em se trabalho. Pois a gratidão é a grande multiplicadora da vida!
"Se a única oração que você disser em sua vida toda for “agradeço” – é o bastante” (Meister Eckhart, Escritor Cristão e Teólogo, 1260-1328)
A gratidão começa com duas palavras simples – muito obrigado -, mas você tem que sentir gratidão com todo seu coração. Quanto mais você começa a dizer “muito obrigado”, mais você sentirá e mais amor você dará. Há tres maneiras de usar o poder da gratidão em sua vida, e cada uma delas é dar amor:
1. Seja grato por tudo que você recebeu em sua vida (passado).
2. Seja grato por tudo que você está recebendo em sua vida (presente).
3. Seja grato pelo que você quer em sua vida, como se tivesse recebido (futuro).
Se você não for grato pelo que recebeu e o que você está recebendo, você não está dando amor, e não tem o poder de mudar nada em suas circunstancias atuais. Quando você diz „agradeço‟ pelo que recebeu e pelo que continua recebendo, isso multiplica estas coisas. Ao mesmo tempo, a gratidão lhe traz o que você quer! Seja grato pelo que você quer em sua vida, como se tivesse recebido, e a lei da atração diz que você tem que receber aquilo.
Você pode imaginar que algo tão simples quanto ser grato pode multiplica tudo que você ama e mudar completamente sua vida?
Um homem divorciado, solitário, deprimido, e trabalhando num emprego que ele odiava, começou a praticar amor e gratidão todos os dias para mudar sua vida. Ele começou sendo positivo com todos com quem ele conversava durante o dia. Quando ele chamava a família e velhos amigos, ele os chocava com quão positivo e feliz ele estava. Ele começou a ser grato pro tudo que tinha, até pela água corrente. Eis o que aconteceu à vida dele em 120 dias: tudo o que ele odiava em relação ao emprego mudou milagrosamente, e agora ele ama seu trabalho. Seu trabalho até o leva a lugares que ele sempre quis visitar. Ele tem a melhor das relações com todos os membros de sua família, algo que ele nunca teve antes. Ele quitou seu carro e sempre tem o dinheiro que precisa. Ele tem bons dias e não importa o que esteja acontecendo. E ele está casado novamente – com sua primeira namorada do primeiro ano colegial!
“A gratidão pela abundancia que você recebeu é o melhor seguro de que a abundancia continuará.” (Maomé, Fundador do Islamismo, 570-632)
Se você usar um pouquinho de gratidão, sua vida mudará um pouquinho. Se você usar bastante gratidão a cada dia, sua vida mudará de maneiras que você mal pode imaginar agora. A gratidão não apenas multiplica tudo em sua vida, ela também elimina as coisas negativas. Não importa que situação negativa você possa se encontrar, você sempre pode encontrar algo pelo qual ser grato, e quando você faz isso você aproveita a força do amor que elimina a negatividade.
A gratidão é a ponte para o amor
"Se ficarmos tranqüilos e dispostos o bastante, podemos encontrar compensação em cada desapontamento." (Henry David Thoreau, Autor transcendentalista, 1817-1862)
A gratidão levou minha mãe da mais profunda tristeza à felicidade. Minha mãe e meu pai se apaixonaram um pelo outro praticamente à primeira vista, e tiveram o mais bonito romance e casamento que já vi. Quando meu pai faleceu, minha mãe sofreu uma tristeza enorme, pois sentia muita falta de meu pai. Mas no meio de sua tristeza e dor, minha mãe começou a buscar por coisas pelas quais ser grata. Mais do que ser grata por tudo que tinha recebido de décadas de amor e felicidade com meu pai, ela buscava por coisas pelas quais ser grata no futuro. A primeira coisa que ela encontrou pela qual ser grata foi que agora ela podia viajar. Viajar era algo que minha mãe sempre quis fazer, mas não fazia quando meu pai era vivo porque ele nunca queria viajar. Minha mãe realizou seu sonho; ela viajava, e fez tantas outras coisas que ela sempre tinha desejado fazer. A gratidão foi a ponte que tirou minha mãe de seu imenso pesar para a construção de uma nova vida de felicidade.
É impossível sentir-se triste ou ter qualquer sentimento negativo quando você é grato. Se você está no meio de uma situação difícil, busque por coisas pelas quais ser grato. Quando você encontrar uma coisa, então procure por outra, e então por outra, pois cada única coisa que você procura pela qual ser grato muda a situação. A gratidão é a ponte dos sentimentos negativos para o aproveitamento da força do amor!
"A gratidão é uma vacina, um antídoto, e um anti-séptico."
John Henry Jowett, Pastor Presbiteriano e Escritor, 1864-1923)
Quando qualquer coisa de boa lhe acontecer em seu dia, diga “muito obrigado”. Não importa quão pequenino seja, diga “obrigado”. Quando você achar o espaço perfeito para estacionar, estiver escutando sua música favorita no rádio, chegar no semáforo e encontrar a luz verde para você, ou encontrar um assento vazio no ônibus, diga „muito obrigado‟. Tudo isso são coisas boas que você está recebendo da vida.
Agradeça por seus sentidos: seus olhos que vêem, seus ouvidos que escutam, sua boca que saboreia, seu nariz que cheira, e sua pele que lhe permite sentir. Agradeça pelas pernas com as quais você anda, suas mãos que você usa para fazer praticamente tudo, sua voz que lhe capacita a se expressar e se comunicar como os outros. Agradeça pelo surpreendente sistema imunológico que lhe mantém bem ou que lhe cura, e por todos os órgãos que mantêm seu corpo imaculadamente de maneira que você possa viver. Agradeça pela magnificência de sua mente humana que nenhuma tecnologia computacional no mundo pode duplicar. Todo o seu corpo é o melhor laboratório no planeta, e não há nada que possa se aproximar para replicar sua magnificência. Você é um milagre!
Agradeça por sua casa, sua família, seus amigos, seu trabalho e seus bichinhos de estimação. Agradeça pelo sol, pela água que você bebe, pela comida que você come, e pelo ar que você respira; sem tudo isso você não estaria vivo. Agradeça pelas arvores, pelos animais, pelos oceanos, pelos pássaros, pelas flores, pelas plantas, pelo céu azul, pela chuva, pelas estrelas, pela lua e nosso lindo planeta.
Agradeça pelo transporte que você usa todo dia. Agradeça por todas as empresas que lhe prove serviços essenciais de modo que você possa ter uma vida confortável. Tantos seres humanos trabalharam e suaram de forma que você pode virar uma torneira e ter água fresca. Tantos seres humanos deram suas vidas de trabalho de maneira que você possa apertar um interruptor e ter luz elétrica. Pense na magnitude dos seres humanos se escravizariam diariamente, anualmente, para lançar as trilhas de trem por todo o nosso planeta. E é quase impossível imaginar a quantidade de pessoas que fizeram o árduo trabalho de construir as estradas nas quais dirigimos de maneira a formar uma rede de ligação de vida para o mundo.
“Na vida comum dificilmente percebemos que recebemos muito mais do que damos, e é apenas com gratidão que a vida se torna rica.” (Dietrich Bonhoeffer, Pastor Luterano, 1906-1945)
Para usar o poder da gratidão, pratique-o. quanto mais você sente gratidão, mais amor você dá; e quanto mais amor você dá, mais você recebe.
Você é grato por sua saúde quando ela está boa? Ou você apenas percebe sua saúde quando seu corpo fica doente ou dói?
Você é grato quando tem uma boa noite de sono? Ou tem estas noites por garantidas e apenas pensa no sono quando é privado dele?
Você é grato pelos que ama quando tudo está indo bem ou apenas fala sobre seus relacionamentos quando há problemas?
Você é grato pela eletricidade quando usa um aparelho elétrico ou quando apertar um interruptor? Ou apenas pensa na eletricidade quando a fica sem energia elétrica?
Você é grato por estar vivo a cada dia?
Cada mínimo segundo é uma oportunidade de estar grato e multiplicar as coisas que você ama. Eu costumava pensar que era uma pessoa grata, mas não sabia o que realmente era gratidão até que comecei a praticá-la.
Cada segundo de reposição é uma oportunidade para ser grato e multiplicar as coisas que gosta. Eu costumava pensar que eu era grato pessoa, mas eu não sabia o que era realmente gratidão até praticar.
Se estou dirigindo ou caminhando uso o tempo para dar graças por por tudo na vida. Mesmo andando da cozinha para o quarto, dou graças. Com meu coração eu digo “Obrigada por minha vida. Obrigada pela harmonia. Obrigada pela alegria. Obrigada por minha saúde. Obrigada pela diversão e emoção, obrigada pelo milagre da vida. Obrigada por tudo de maravilhoso e bom em minha vida.”
Seja grato! A gratidão não lhe custa nada, mas vale mais do que todas as riquezas do mundo. A gratidão enrique você com todas as riquezas da vida, pois qualquer coisa pela qual você é grato se multiplica!
A chave do jogo
Há um modo certo pelo qual você pode se sentir melhor sobre qualquer área em sua vida e ela é criar jogos com sua imaginação, e jogá-los. Jogar é divertido e, assim, quando você joga, você se sente realmente bem.
Em determinado momento paramos de jogar e de nos divertirmos como quando crianças, resultando em que nos tornamos adultos e nos tornamos mais sérios a respeito da vida. Mas a seriedade traz circunstancias sérias para sua vida. Quando você joga e se diverte, você realmente se sente bem e – voilá – circunstancias realmente boas chegam para sua ida.
É suposto que a vida seja divertida. Jogue com a lei da atração, invente jogos com sua imaginação, pois a lei da atração não sabe ou se importa se você está imaginando e jogando, ou se é real. Independente do que você imaginar e sentir, isso se tornará real!
Como Jogar
"A lei do amor poderia ser melhor entendida e assimilada através das criancinhas." (Mahatma Ghandi, Líder Político Indiano, 1869-1948)
Como eu jogo? Você faz como fazia quando era criança e usa sua imaginação para criar jogos de faz-de-conta.
Vamos imaginar que você é um ciclista e quer se tornar o melhor ciclista do mundo e ganhar a o Tour de France. Seu treinamento está indo bem e você tem seu sonho na mira, mas você foi diagnosticado com uma doença e lhe deram 40% de chance de sobreviver. Enquanto está em tratamento você imagina que está andando na Tour de France e é a corrida de sua vida. Você imagina que a equipe médica é sua equipe de treinamento lhe dando um relatório de cada ponto de verificação. A cada dia você imagina que está correndo contra o relógio, e seu tempo está ficando melhor e melhor! Você ganha a corrida com sua equipe médica e supera a doença.
Um ano após você ganhar de volta sua saúde, você vence a Tour de France, e continua a vencê-la sete anos seguidos, tornando-se o único ciclista na história a conseguir isso! Isso é o que Lance Armstrong fez. Ele usou as mais difíceis circunstancias como propriedades para criar um jogo imaginário e realizar seu sonho. Digamos que você quer ter o corpo melhor construído do mundo, e você também quer se tornar um ator famoso na América. Você vive numa pequenina vila na Europa e vem de uma família com dificuldades financeiras, mas você ainda pensa em seus sonhos. Você usa uma imagem de um herói para esculpir seu corpo e imagina-se ganhando o título europeu pelo melhor corpo construído. Você ganha o título sete vezes e, então, é época de se tornar um ator famoso. Você viaja para a America, mas ninguém acredita em você como ator, e eles lhe dão todas as razões pelas quais você nunca alcançará seu sonho. Mas você se imaginou sendo um ator famoso e pode sentir o sucesso, você pode saboreá-lo, e você sabe o que acontecerá. Isso é o que Arnold Schwarzenegger fez quando ele ganhou o Sr.Olympia sete vezes e então se tornou um dos maiores nomes em Hollywood.
Imagine que você quer ser um grande inventor. Em sua infância sua mente é desafiada ao extreme; você é oprimido com alucinações e flashes de luz que lhe cegam. Você falha em terminar a faculdade e deixa seu emprego devido a um ataque nervoso. Para obter alívio das alucinações paralisantes, você assume o controle de sua mente criando seu próprio mundo imaginário. Inspirado pela ideia de um futuro mais brilhante, você direciona sua imaginação a novas invenções. Você constrói uma invenção completa em sua imaginação; você muda a construção, aplica melhoras, e até opera o dispositivo, sem nem ao menos esboçar um desenho. Você cria um laboratório em sua mente e usa sua imaginação para verificar a nova invenção do uso ao desgaste, ante de transformar sua ideia num dispositivo físico. Isso é o que Nikola Tesla fez para se tornar um dos maiores inventores. Seja um motor de corrente alternada, rádio, amplificador, comunicação sem fio, lâmpada fluorescente, feixe de laser, controle remeto, ou quaisquer outras de suas três centenas adicionais de invenções patenteadas, todas elas foram desenvolvidas exatamente dessa forma – através do poder de sua imaginação.
"A lógica o levará de A a B. A imaginação lhe levará a qualquer lugar." (Albert Einstein, Nobel em Fisica, 1879-1955)
Seja o que for que você deseja, use sua imaginação, crie jogos e jogue. Use cada propriedade que você puder encontrar para lhe ajudar. Se você quer perder peso, ou ter um corpo melhor, então crie jogo de maneira que você se sinta como se tivesse aquele corpo agora. Você pode cercar-se com figuras de corpos bonitos, mas o truque é esse. Você tem que imaginar que estes corpos são o seu!
Você tem que imaginar e sentir que está olhando para seu corpo, não para o corpo de outra pessoa.
Se você está com acima ou abaixo do peso e tivesse o corpo perfeito exatamente agora, como você se sentiria? Você se sentiria diferente do que se sente agora. Tudo que tem a ver com você mudaria. Você andaria diferente, falaria diferente e faria coisas diferentes. Ande igual agora! Fale assim agora! Aja como se você já tivesse isso agora! Na importa o que você quer, imagine como se sentiria tendo o que quer, e aja daquele modo agora em sua imaginação. O que quer que você imagine com sentimento, você está dando à lei da atração, e deve receber.
Lance Armstrong, Arnold Schwarzenegger, Nikola Tesla – todas estas pessoas jogaram com suas imaginações e sentiram seus sonhos de todo o coração. Suas imaginações se tornaram tão reais para elas, que elas puderam sentir seus sonhos e saber o que aconteceria. Não importa quão distante seu sonho possa parecer para você. Ele está mais próximo do que qualquer coisa em sua vida, pois todo o poder para trazer seu sonho para você está dentro de você!
“Tudo é possível para aquele que crê.”
(Jesus, Fundador do Cristianismo, em Marcos 9:23 – Cerca de 5AC a cerca de 30AD)
No futuro vermos mais e mais descobertas sobre o poder de nossa imaginação. Os cientistas já descobriram células espelho especiais que ativam as mesmas áreas no cérebro quando você imagina-se fazendo algo, como quando fisicamente você executa a ação. Em outras palavras, simplesmente por você jogar e imaginar o que quer vivenciar, seu cérebro imediatamente responde como se fosse real. Se você está falando sobre algo do passado ou do futuro, você está imaginando estas coisas agora, você está sentindo estas coisas agora, você está naquela frequência agora, e é isso o que a lei da atração está recebendo. Quando você está imaginando seu sonho, a lei da atração está recebendo agora. Lembre-se, não há tempo para a lei da atração. Há apenas este momento do agora.
Se você vivencia um atraso de tempo para receber o que quer é apenas por causa do tempo que você leva para chegar na mesma frequência de sentimento em que seu desejo está. E para entrar na mesma frequência de seu desejo, você tem que sentir o amor por ter seu desejo agora! Quando você se coloca na mesma frequência de sentimento e permanece ali, o que você deseja aparece.
"Tudo o que possivelmente você pode precisar ou desejar já é seu.
Chame seus desejos para o ser imaginando e sentindo seu desejo realizado." (Neville Goddard, Autor da Nova Era, 1905-1972)
Quando você estiver realmente animado sobre tudo o que lhe aconteceu, e se sentir surpreso, capture esta energia e imagine seu sonho. Flashes rápidos por imaginar e sentir eu sonho é tudo o que você precisa para aproveitar o poder de seus sentimentos excitados pelo que você quer! Isso é jogar. Isso é diversão. Isso é a alegria de criar sua vida.
Pontos de poder
A Chave do Amor
• Para usar o amor como o máximo poder em sua vida, você tem que amar como se nunca tivesse amado antes. Apaixone-se pela vida!
• Veja apenas amor, escute apenas amor, fale apenas amor, e sinta amor com todo seu coração.
• Não há limite, nenhum teto, para a quantidade de amor que você pode sentir, e ele todo está dentro de você! Você é feito de amor.
• Diga à lei da atração sobre o que você ama todo dia recordando-se das coisas que você ama e sentindo-as.
• Para mudar o modo como se sente, ou para fazer os bons sentimentos mais altos, faça uma lista mental de tudo que você ama e adora!
• Seu trabalho é amar o máximo possível todos os dias.
• Faça um esforço consciente para perceber muitas coisas que você ama ao seu redor, tanto quanto puder a cada dia.
A Chave da Gratidão
• Todas as vezes em que você se sentir grato, você está dando amor.
• Seja grato por tudo que você recebeu na sua vida (passado). Seja grato por tudo o que você está recebendo em sua vida (presente). Seja grato por aquilo que deseja na sua vida, como se tivesse recebendo (futuro).
• Sua gratidão multiplicará tudo em sua vida.
• A gratidão é a ponte dos sentimentos negativos para o aproveitamento da força do amor!
• Para usar o poder da gratidão, pratique-o. Quando algo bom acontecer com você em seu dia, agradeça. Não importa quão pequenino for, diga „obrigado‟.
• Quanto mais você sente gratidão, mais amor você dá, e quanto mais amor você dá, mais você recebe.
• Cada ínfimo segundo é uma oportunidade para ser grato e multiplicar as coisas que você ama.
A chave do jogo
• Quando você joga, você se sente realmente bem – e circunstancias realmente boas chegam para sua vida. A seriedade traz circunstancias sérias.
• É suposto que a vida seja divertida!
• A lei da atração não sabe se você está imaginando e jogando, então o que você der em imaginação e jogo se tornará real!
• Independente do que você quer, use sua imaginação, use toda propriedade que pude encontrar, crie jogos e jogue.
• Aja como se você tivesse aquilo agora! O que quer que você imagine com sentimento, você está dando à lei da atração, e você tem que receber.
• Se você vivencia um atraso em receber o que quer, é apenas por causa do tempo que leva para você entrar na mesma frequencia de sentimento de seu desejo.
• Quando você está excitado sobre qualquer coisa e se sentindo surpreso, capture esta energia e imagine seu sonho.
"A pobreza consiste em sentir-se pobre." (Ralph Waldo Emerson, Autor Transcendentalista, 1803-1882)
Como você se sente a respeito do dinheiro? A maioria das pessoas diria que ama dinheiro, mas elas não tem o bastante, então elas não se sente bem a respeito dele no final. Se uma pessoa tem todo o dinheiro que precisa, então muito certamente ela se sentirá bem a respeito de dinheiro então você pode dizer como se sente a respeito dele porque se você não tem todo o dinheiro que precisa, então você não se sente bem em relação a dinheiro.
Se você olhar para o mundo, você verá que a maioria das pessoas não se sente bem em relação a dinheiro, pois a maior parte do dinheiro do mundo e das riquezas está nas mãos de algo em torno de 10% das pessoas. A única diferença entre os ricos e o restante é que os ricos emitem mais sentimentos bons sobre dinheiro do que sentimentos ruins. É simples assim.
Por que tantas pessoas se sentem tão mal a respeito de dinheiro? Não é porque elas nunca tiveram dinheiro, pois a maioria das pessoas que teve dinheiro começou com nenhum. A razão pela qual tantas pessoas se sentem mal em relação ao dinheiro é porque elas têm crenças negativas a respeito de dinheiro, e estas crenças negativas alimentaram suas mentes subconscientes quando elas eram crianças. Crenças como “não posso comprar isso”, “o dinheiro é mal”, “os ricos devem ser desonestos”, “querer dinheiro é errado e não espiritual”, “ter muito dinheiro significa trabalhar duro‟.
Quando você é criança, você simplesmente aceita tudo o que seus pais, professores, ou a sociedade lhe dizem. E, assim, sem perceber, você cresce tendo sentimentos negativos a respeito de dinheiro. A ironia é que, ao mesmo tempo em que lhe dizem que querer dinheiro é errado, lhe dizem que você tem que ganhar a vida, mesmo que isso significa fazer o trabalho que você não ama. Talvez tenham lhe dito até que há apenas certos trabalhos que você possa fazer para a ganhar a vida, que e é uma lista limitada.
Nenhum dessas coisas é verdade. As pessoas que lhe disseram estas coisas são inocentes porque estavam passando pelo que acreditavam e sentiam como verdade, mas como elas acreditavam, a lei da atração fez aquilo real na vida delas. Agora você está aprendendo que a vida funciona de um modo completamente diferente. Se você sente falta de dinheiro em sua vida é porque você está emitindo mais sentimentos ruins do que sentimentos bons a respeito do dinheiro.
"Quando você percebe que não há nenhuma falta, todo o mundo lhe pertence." (Lao Tzu, fundador do Taoísmo, Cerca do Século 6-AC)
O amor é a cola poderosa
Tive uma origem humilde e mesmo que meus pais não quisessem muito dinheiro, eles se esforçavam para quitar as despesas. Então eu cresci com as mesmas crenças negativas em relação a dinheiro, como a maioria das pessoas. Eu sabia que tinha que mudar o modo como me sentia em relação a dinheiro para mudar minhas circunstancias, e eu sabia que tinha me modificar completamente de maneira que o dinheiro não apenas viesse para mim, mas que grudasse em mim!

Eu podia ver que as pessoas que tinham dinheiro não apenas o atraiam, mas elas também faziam com que o dinheiro colasse nelas. Se você pegasse todo o dinheiro do mundo e o distribuísse igualmente para todas as pessoas, em um curto período de tempo todo o dinheiro estaria de volta às mãos dos pouco por cento, porque a lei da atração tem que seguir o amor, e os poucos por cento que se sentem bem sobre o dinheiro o magnetizariam de volta para eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.