10 de abril de 2017

Ilhabela - Praias que visitei


Praia do Bonete - Infelizmente não conheci.


Visitar a Ilhabela foi uma experiência incrível, sem dúvidas foi uma das melhores viagens da minha vida (a melhor, confesso!).
Infelizmente eu não gravei vlog para mostrar tudo em vídeo pra vocês, mas fiz questão de vir aqui, mesmo depois de 3 meses, contar um pouco de cada pedacinho que visitei.
Falou de Ilhabela, pensou em borrachudo, e por mais incrível que possa parecer, nem eu nem meu namorado fomos picados por nenhum temido borrachudo. Isso é um milagre! 

Um ponto a se comentar é que as praias da Ilha têm muitas pedras ao invés de areia, então no começo é bem incômodo, e machuca os pés. 

Vamos conhecer as praias:


PRAIA DO CURRAL 

Infelizmente a única foto que tiramos na praia do curral foi essa, e a qualidade ficou ruim :(
Mas eu adorei a praia, uma das mais cheias que visitamos. 




                                                                    ILHA DAS CABRAS 

A ilha das cabras foi a última que visitei, e isso me gera um arrependimento profundo. Fomos (eu e meu namorado) os primeiros a chegar na praia, acredito que era por volta das 11hrs. O dia estava com um sol muito tímido mas foi a praia que mais amei conhecer e da próxima vez ficarei um dia inteiro lá, sem dúvidas. 
O que mais amei lá foi o "mergulho" que fiz. Na verdade eu estava à 3 centímetros da superfície kkkkk, mas um óculos de mergulho ali foi fundamental, e o pé de pato. 



Link do vídeo do mergulho: https://www.instagram.com/p/BPQYwXMFGks/?r=wa1

Nessa praia vi peixes transparentes, e amei com todo meu coração. 
Indico, indico, indico. Não saiam da ilhabela antes de mergulhar.

Lá têm mergulho profissional, se não me engano é 300,00. Mas se você tiver um kit de óculos e pé de pato se diverte MUITO.




                                                                   PRAIA DO PINTO 








                                                                         Praia do sino

Pelo pouco que pesquisei, a praia tem esse nome porque têm muitas pedras na água, e quando a água bate na pedra faz o som de sino (?)
Gostei da praia, mas não é a minha favorita.











PRAIA PEREQUÊ



Essa praia foi a minha segunda preferida. Fiquei em uma 'área' dela muito "badalada", cheia de atrações e quiosques. 
Andei de Caiaque (20,00 - 30 min) e ainda tive a oportunidade de ver uma tartaruga marinha enquanto estavamos em alto mar. Fiquei com medo, chorei, mas agora que estou longe dela, e em segurança, é lindo ver a natureza. (Morro de medo de bichos kkk) 










PRAIA DO JABAQUARA

Infelizmente essa foi a praia que eu não gostei, e não ficamos nem 30 min lá.
É a ultima praia da ilha (norte) que dá pra chegar de carro, e metade da estrada não é asfaltada. Lá tem MUITO mato, e com isso os borrachudos marcam presença. É uma praia muito bonito, mas - pra mim - não compensa o esforço pra chegar até lá. Existem praias mais bonitas e melhor localizadas. 






Espero ter ajudado pra quem está em dúvida de qual visitar primeiro. A arquitetura das ruas da ilhabela é divina, todas praias com placas e sinalização. 
Quem já visitou, me conta o que achou e qual praia mais gostou!
Voltarei lá, e prometo vlogar tudo.

Todos os vídeos deste post peguei no youtube*


Beijo de batom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.