10 de abril de 2017

Ilhabela - Estadia Airbnb




Em  janeiro de 2017 fiz uma viagem muito especial de férias para Ilhabela-SP com meu namorado. E hoje vim contar pra vocês sobre as experiências que vivemos em cada local em diversos posts aqui no blog, e hoje, começando pela estadia, com a Airbnb. 
Foi a primeira vez que utilizei o site para achar uma locação, e vim contar o que achei.

Vamos começar com as informações que constam no site:


                                                                     Fotos do site


São três chalés grudadinhos, então falou alto, o vizinho escuta! Ficamos lá 3 noites e 4 dias, e no nosso ultimo dia o chalé ao lado hospedou uma família que tinha bebê, então as vezes tinha aquele chorinho (normal). Mas só ficávamos no chalé a noite, pra dormir, afinal, tem dezenas de praias pra explorar.

O chalé tem estacionamento que por sinal é bem curioso. A casa, assim como o estacionamento não tem portão ou muro... Fiquei um pouco "cabreira" quando ví, mas não tivemos nenhuma experiencia negativa com isso. A delegacia é na esquina da rua. E falando em localização, estávamos no coração da ilha, absolutamente no centro, perto da balsa, padaria, restaurante, lojinhas, mercado...




Quando cheguei no quarto tinha um lençol na cama, e um cobertor peludo. Não utilizamos - sou fresca, mesmo.
No quarto possui uma tv de 14 polegadas, analógica, no suporte da parede. Um suporte de metal para roupa de cama.
Na frente da cama uma janela que têm vista pra natureza, e vimos um pôr do sol lindo. Tem cortinas.

Eu tenho aquele instinto (impulso natural, independente da razão, que faz o indivíduo agir com uma finalidade específica) materno e de cuidado que é mais forte que eu, então não indico que crianças pequenas fiquem nesse quarto, por essa "4ª parede" aberta que vai direto pro andar de baixo.
Pra vocês terem uma noção, eu dormia do lado esquerdo da cama pro meu namorado não passar entre a cama e essas cordinhas. E eu ia pela cama. Um dia fui inventar de ir pelo chão,tropecei e gelei REAL!
A foto abaixo é da rua em que o chalé fica localizado. É muito tranquila, silenciosa, e agradável. <3



O que nos fez escolher esse chalé foi o fogão. Varias outras estadias, ou hoteis em ilhabela não tinham fogão, e nós queríamos preparar nossa comida, pra economizar. E a cozinha é completa! Tem talheres, pratos, copos, panelas, tudo! 




NEGATIVO

No anuncio informa que tem wifi, e isso não é verdade. Quando fui não estava funcionando, e vi vários comentários falando sobre isso. Então conte com seu 3G. O sinal na ilha é bom (pelo menos pra Vivo e Claro).

Sobre a acomodação de 4 pessoas: Não indico! Alguém vai dormir muito mal. No chalé têm uma cama de casal, e um sofá cama (duro, assim como todos). Então se forem 2 casais vai ter que rolar um rodízio. Pra um casal é perfeito, ainda mais se quiserem privacidade. 

A churrasqueira que eles informam que tem é aquelas bem pequenininhas, antiga, e não estava limpa, e só tem uma (não ví outra lá.)

Foto tirada por mim

Cozinha Completa - E meu amor kkkk


Itens que você não pode esquecer de levar: 

• Roupa de Cama
• Toalha
• Fósforo (para o fogão) 
• Papel Higiênico
• Pano de prato 
• Repelente 
• Guardanapo
• Copos plásticos (levar para praia)
ÁGUA MINERAL! Lá tem um filtro acima da pia (vide foto), mas não confio - Sou chata.

CONTATO DO CHALÉ NO AIRBNB  

*Esse post não é patrocinado

Acredito que consegui passar informações importantes nesse post, ele está bem completo.
Não tivemos nenhum problema com o anfitrião, a Lia nos recebeu extremamente bem, o chalé estava muito limpo e organizado. 
Indico o local, inclusive ficaria lá novamente, e estou morrendo de vontade de voltar pra Ilhabela. 

Terão diversos posts sobre as praias, os locais que visitei, restaurantes e etc. Acompanhem <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.