7 de outubro de 2015

Ilha das Couves - Ubatuba

   Hey! Buenas?



Fazendo algumas pesquisas de praias no litoral norte, acabei achando o paraíso, em Ubatuba. Estou sentindo uma necessidade de estar lá agora. Boquiaberta, chocada, encantada. Separei algumas fotos, informações importantes e vídeos pra vocês.


A travessia para chegar até a Ilha demora aproximadamente 20 minutos. Pode-se ir de lancha que sai da Praia de Picinguaba, ou ir de barco com os pescadores que conhecem bem a região, e fazem o trajeto.
Com a vegatação de restinga prevalecendo sobre a região, é uma das poucas áreas aonde ainda existe Mata Atlântica. A natureza por ali é bastante variada, isso atrai inúmeros visitantes para fazer trilhas que permitam conhecer mais profundamente o ecossistema local.
A trilha mais conhecida, é a que permite chegar ao topo da Ilha das Couves. Trilhas à parte, o mar da Ilha também deve ser bastante aproveitado, as águas que muitas vezes ficam mornas ao invés de geladas. Além de mergulhar, as águas são indicadas para fazer passeios de escuna e explorar a beleza da região.
Fonte



Partindo da praia Picinguaba, se conversar com os pescadores, eles levam para a ilha por aproximadamente R$20,00 por pessoa. Um adendo muito importante: Parece que lá só tem um quiosque, então pra comprar coisas é difícil, e não acessível. Todas pessoas que foram lá, e que comentaram suas experiências, deram a dica de lavar o que comer e beber, e passar a tarde toda na ilha. Não é turística e nem tem um milhão de coisas pra fazer. Apenas nadar, ver os peixinhos, fotos, e curtir, admirar e agradecer a natureza.












Fotos Google


Nas fotos tudo é lindo, mas o vídeo prova a realidade de tudo isso que é maior ainda.  DÁ O PLAY!





O momento "awnn" do post vai para esse casal Carla e Paulo, que fizeram o ensaio pré-casamento na ilha, e as fotos ficaram lindas. Detalhe: Ilha apenas deles. Sorry Baby!!




Fonte 




É incrível como nosso Brasil é cheio de maravilhas, e muitas vezes esquecemos (ou não sabemos) disso.
Preciso conhecer esse lugar, e quando eu for, com certeza levarei vocês comigo e contarei tudo.



Beijos de Batom

2 comentários:

  1. Vem pra Ubatubaaaaa Fer!!
    Esse lugar é lindo, pretendo conhecê-lo em breve! *-*
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, você é de Ubatuba! *-*
      Talvez eu vá no domingo. Quero dicas de lugares bonitos =))

      Excluir

Tecnologia do Blogger.