29 de junho de 2015

Desabafo daquela que some

Falarei de mim, mas também falarei de um batalhão de blogueiras que simplesmente abandonam tudo e somem. Por que o mundo do blog é tão animador e tão frustante ao mesmo tempo? Por que blogueiras inspiram tanto e ao se comparar, te desmotivam ao mesmo tempo?
Vamos falar um pouco disso no post abaixo?


Blogueiras que te inspiram a começar...

Esse mundo de blog é uma delícia de ser assistido do outro lado da telinha, mas ao nos colocarmos ao lado, é constrangedor. A mesma blogueira que te dá inspiração pra começar, é aquela que ao se comparar, é frustrante. LEMBRANDO QUE A BLOGUEIRA EM SI NÃO TEM RESPONSABILIDADE SOBRE ISSO, NÓS SOMOS AS CULPADAS.
É difícil acreditar que um dia você vai chegar no um milhão um dia. Sejamos sinceras, vamos colocar no papel o valor das coisas que precisaríamos pra começar bem?



preços sugeridos- pesquisa google junho/2015

• Câmera Canon T5i - R$2.549,00

Microfone externoR$244,06

• Tripé - 169,00

• Notebook  1.189,00

•Iluminação 248,00

TOTAL:  4.399,00


E ai, você está preparada pra começar? 




E quem disse que você precisa de tudo isso pra iniciar?  Vai aqui algumas dicas que eu adquiri com o tempo e experiência:

• Câmera 

Se o seu celular tiver uma qualidade "ok", pode-se pensar em usá-lo para esse meio também. O meu é o Moto G (Geração I). Comparando com a imagem de uma Canon, ele é um cocozão mesmo. Mas ele supre minha necessidade no momento. 


Vídeo gravado com o celular:






 • Tripe

Aqui vai uma dica especial: Tenha um local que seja reto e fixo pra gravação, assim é só pegar seus livros e Tcharam... Quem nunca utilizou livro, caixa, porta-retrato e tudo o que há de bom (E criou as meninas super poderosas? hahaha brincs)



•Microfone Externo

O segredo é gravar no silêncio da noite, ou do dia. o IMPORTANTE mesmo é ter sua voz sobre saindo. Vamos ser sinceras, é chato demais ouvir barulho chato no fundo do vídeo. Mas contando que são dicas pra quem quer começar, vale a pena.

• Iluminação

O seu melhor amigo é o sol!! Bota a cara no sol Môna. 

• Notebook, ou computador

O importante é ter um editor de vídeos, assim você consegue cortar onde errou, colocar uma gracinha...e viva o movie maker pra nós que estamos começando.




Eu estava fazendo uma reflexão e cheguei a conclusão que muitas vezes temos dois tipos de pessoas que assistem:

pelo conteúdo:  Ela não quer saber quem esta falando, só quer ver o conteúdo, edição e pronto.

pela youtuber: Ela não quer saber sobre o que você está falando, só quer ver você. Ela está ali por você, e não importa o vídeo que você poste, ela o verá.

E temos que nos esforçar pra alçancar o segundo público, porque é daí que vem o carinho e afeto, e meu amor, com todo carinho e afeto que recebemos, não tem "maré ruim" que nos atinja.


Estou voltando com o blog, com os vídeos, com novidades, com layout, com conteúdo e sem T5i, mas ela virá também ( Se Deus quiser). E aí, vamos voltar?



Grande beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.